Versace processa marca de roupas por copiar vestido de J-Lo

Versace processa marca de roupas por copiar vestido de J-Lo

O icônico vestido verde de Jennifer Lopez ainda está dando do que falar depois que a cantora voltou a vesti-lo na passarela da Paris Fashion Week há algumas semanas.

Por conta do sucesso do vestido, a marca da moda Fashion Nova decidiu criar sua própria versão do longo da Versace, por um preço bastante acessível de US$ 69.99 (R$ 298), e agora a empresa europeia está movendo uma ação judicial contra a companhia americana por plágio do design.

O modelo não era exatamente o mesmo, mas mantinha seus elementos básicos, como o decote em V profundo, o padrão das plantas, a alta abertura nas pernas.

De acordo com a revista Elle, no processo da Versace, eles afirmam que, uma vez que a peça foi publicada em sua loja on-line, os representantes contataram a empresa pedindo que ela fosse retirada do mercado. Dada a recusa do Fashion Nova e a falta de resposta, a casa de moda de Donatella Versace decidiu tomar medidas legais.

“A capacidade da Fashion Nova de produzir roupas novas rapidamente deve-se, em grande parte, à sua disposição de copiar os designs com direitos, marcas registradas e trajes comerciais de designers conhecidos, e negociar seus esforços criativos para fortalecer [suas campanhas]”, diz o documento oficial.

Até o momento, o veredicto do juiz não foi declarado em relação a este caso, mas essa não seria a primeira vez que a empresa de moda enfrenta essa situação. Há alguns meses, Kim Kardashian também tomou medidas legais contra eles por terem copiado o design de seu vestido preto Mugler, além de usar sua imagem para promovê-lo sem sua autorização.

Carregar Mais Notícias