Vitrine comercial da Globo é renovada para 2023 mesmo com Ibope em baixa; saiba o motivo
A Globo renovou a atração “Vem Que Tem” para o ano de 2023, e mesmo com a queda de audiência da emissora no dia de sua exibição a uma semana da Black Friday, a meta foi atingida, o que levou para uma nova edição no ano seguinte.
O site Notícias da TV obteve acesso a um documento que especifica o sucesso que foi a atração comandada por Fábio Porchat e Juliana Paes. Foram cerca de 27 milhões de pessoas atingidas com o especial com liderança da platinada em 12 metrópoles, além de 29% a mais de audiência com a junção do acumulado da concorrência.
Entretanto, o comunicado não trata da queda apresentada pela vitrine comercial que foi apresentada entre duas semanas. Houve um recuo em 17%, quando o especial teve uma média de 13,5 pontos.
Com a reprise no GNT, a alcançabilidade foi de 100 mil pessoas. Além dos números da reapresentação na TV por assinatura, o informe diz que houve aumento da audiência do sinal da Globo e no Globoplay, streaming do grupo. No comparativo, o “Vem Que Tem” teve uma performance superior nas plataformas em relação às novelas “Cara e Coragem” e “Travessia”.
Os 10 mil tweets com a tag do programa foi suficiente para deixa-la no topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e em terceiro no ranking global. Os QR Codes exibidos ao longo da atração foram usados 57 mil vezes por espectadores, superando o “BBB 22”, que ficou na casa de 52 mil.
O show de auditório com dinâmicas e ações de merchandising resultou em lucros de R$ 75 milhões com apenas uma edição neste ano. A chegada tardia do projeto se deu em razão da crise sanitária global, que deveria estrear em 2021.