Vivendo Adriane Galisteu em Senna, Julia Foti fala sobre presença da personagem na série: Tem uma importância genuína
Adriane Galisteu viveu uma das histórias mais românticas e inusitadas com Ayrton Senna. Ela o conheceu enquanto trabalhava como gridgirl no GP do Brasil de março de 1993, e se relacionou com o piloto até maio de 1994, quando ele morreu em um acidente em Imola, na Itália.
Depois de algumas polêmicas com a família Senna ao longo dos últimos 30 anos, muitos fãs se surpreenderam quando a Netflix, confirmou que ela seria retratada na história da série sobre o piloto. Durante a noite da última terça-feira, dia 26, na première da trama, que estreia no dia 29 de novembro, o Fofocas e Famosos conversou com exclusividade com Julia Foti, atriz que interpreta a apresentadora de A Fazenda.
Julia nos deu detalhes sobre como se preparou para viver Galisteu e comentou a importância de estudar referências.
– É a primeira vez que eu interpreto uma pessoa real, então foi muito diferente. Tentar pegar trejeitos, entender contextos, se basear numa história real, que vai muito além… É muito importante a gente pegar algumas referências. Eu li o livro [Caminhos das Borboletas], eu acompanhei podcasts que ela [Adriane] participou, que é uma coisa que eu gosto, e a Galisteu já era uma personalidade que eu acompanhava nas redes sociais, então quando surgiu o teste eu mergulhei com tudo nesse universo.
A atriz relata que se dedicou muito para a personagem e que apostou nas semelhanças com Adriane para conseguir o papel:
– Eu sabia que era possível, mesmo como um nome não tão grande perto do elenco, que é muito mais experiente do que eu, mas eu sabia que tinha algumas semelhanças visuais, sabia que eu tinha uma experiência, eu estava pronta. Tinha algumas coisas também, vivências minhas pessoais que eu acho que agregaram. Então eu dei tudo de mim pra essa personagem, e acho que deu certo, sabe? Independente do tamanho da personagem, se aparece em cinco, dez ou 300 cenas.
Julia não esconde a alegria de ter interpretado Galisteu, com quem chegou a se encontrar em agosto desse ano.
– Fazer a Adriane Galisteu para mim tem uma importância genuína, porque talvez seja a primeira aparição dela em projetos do Ayrton Senna, então eu estou muito orgulhosa e muito feliz.
Ela finalizou comentando o que o público pode esperar da série e prometeu muitas emoções:
– Podem esperar muita adrenalina e muita emoção, principalmente para os brasileiros que acompanharam e que sabem a retratação perfeita das corridas e das brigas com o Prost ou das vitórias do Senna. Isso com certeza vocês vão ver. E tem um clímax também, uma visão de uma jornalista que talvez não seja esperada, mas que vai estar retratada de uma maneira muito bonita, porque ela foi muito importante também, é uma personagem figurativa, mas que tem a sua importância na vida real também.