Viviane Araújo viaja para Acapulco

Viviane Araujo viaja para Acapulco

Após sambar pra valer e curtir uma feijoada organizada pelo multifacetado Milton Cunha, no domingo (29), em um restaurante no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Viviane Araújo não descansou.

A rainha de bateria do Salgueiro e da Mancha Verde afivelou suas malas e, acompanhada por sua empresária, Debora Martinez, e por amigos, embarcou para Acapulco, no México. Será na cidade popularizada por Chaves, na triologia Chaves em Acapulco, gravada em 1977, que a beldade vai receber o novo ano.

Em seu perfil no Instagram stories, a beldade registrou o momento do embarque no aeroporto internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Tradições no Ano Novo

Assim como o Brasil, o México conta com algumas tradições para a virada do ano. Na última noite do ano, muitos mexicanos celebram a data comendo 12 uvas, fazendo um pedido para cada mês.

Algumas pessoas saem na porta de suas casas com uma mala vazia, pedindo ao ano novo coisas como viagens e felicidade. É comum também deixar uma moeda no espumante ou no pão doce. Para quem encontra, é sinal de sorte!.

Assim como por aqui, a cor da lingerie por lá é bem destacada: branca, para a paz, amarela, para a prosperidade, vermelho, para a paixão, rosa para o amor.

Chaves popularizou o local

Acapulco, um balneário na costa pacífica do México, fica em uma grande baía com arranha-céus e as montanhas da Sierra Madre del Sur ao fundo. Famosa por receber muitos visitantes da alta sociedade nas décadas de 1950 e 1960, a cidade é conhecida pela animada vida noturna, pelas praias e pelo golfe.

Do alto do emblemático penhasco de La Quebrada, mergulhadores profissionais saltam de 40 metros de altura, caindo em uma pequena enseada, uma atividade que acontece todos os dias e noites.

Sucesso na TV, o seriado Chaves foi responsável por intensificar bastante o turismo por lá. Em 1977 foi lançada a Trilogia Acapulco, que se passa na praia homônima. O primeiro capítulo é ambientado na Vila do Chaves, onde ocasionalmente todos vão para Acapulco, cercados de confusões. Dificilmente há algum brasileiro que nunca se divertiu com as histórias de Chaves e sua turma!

Um detalhe: o Hotel Empório Acapulco, onde foi gravado o seriado, ainda está lá, em pleno funcionamento! Muita coisa mudou, mas a piscina com uma ilha no meio e a porta giratória da entrada continuam iguais. Ele fica localizado de frente para a praia, e qualquer ônibus escrito "Costera" passa bem em frente.

Carregar Mais Notícias