Walcyr confessa ter ‘matado’ Marina em novela após decepção
Muito tempo depois (7 anos, para ser mais específico) Walcyr Carrasco finalmente confessou desapontamento com Marina Ruy Barbosa na novela “Amor à Vida”. Explica-se: a atriz interpretava personagem com câncer e precisaria raspar o cabelo em determinado momento. Só que na hora ‘H’ ela disse à direção que não cortaria suas madeixas.
O autor, à conta gosto, precisou reescrever e mudar todo o destino dela na história. Em entrevista ao canal da Revista Caras no Instagram, Walcyr detalhou essa passagem:
"Quando ela aceitou o papel, tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história [do corte] foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se tivesse avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar", disse à jornalista Marcia Pioversan.
“Quando fui notificado que Marina não ficaria careca, já havia escrito 30 capítulos com esse enredo. Na minha história, a personagem dela já estava à beira da morte. Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita, o que não é o problema. Falaram: 'O Walcyr ficou com preguiça'. Não, não fiquei com preguiça", ressaltou.
"O trabalho não é só meu. Envolve a produção da novela, que já preparou cenário, já chamou os atores. Quer dizer, tem tanta coisa envolvida que não é uma coisa de: 'Volta atrás 30 capítulos e pronto'. Não. Então, não tinha jeito a não ser matar a personagem dela", se defendeu.
"O público hoje é muito informado. Todo mundo sabe a amplitude do câncer. Pela descrição que eu tinha dado, o tratamento quimioterápico acabaria com o cabelo [de Nicole]. Se eu não cortasse, ia ser um jogo duro. Não ia ficar verossímil. Então, o jeito foi matar. Foi o que eu fiz. Eu não sabia mais o que fazer", confessou.
A certa altura, Walcyr lembrou que foi avisado da negativa de Marina em cima da hora de gravar a cena do corte de cabelo:
"Foram cinco dias e eu tinha que mudar toda a história. Entendeu? Se tivessem me preparado um mês antes, existe um time de peruca americana, que é uma peruca que parece que a pessoa está sem cabelo. Então, teria dado para encomendar esse material. Mas pode ser feito com muita antecedência. E a gente não tinha isso para resolver de uma boa maneira", disse.
E para finalizar deixou claro que não chamaria a atriz para outros trabalhos:
Christiane Torloni sobre Tereza Cristina: 'Politicamente incorreta'
Marina Ruy Barbosa encerra polêmica envolvendo membro do BTS
Muito tempo depois (7 anos, para ser mais específico) Walcyr Carrasco finalmente confessou desapontamento com Marina Ruy Barbosa na novela “Amor à Vida”. Explica-se: a atriz interpretava personagem com câncer e precisaria raspar o cabelo em determinado momento. Só que na hora ‘H’ ela disse à direção que...