Wanessa Camargo comenta relação polêmica com Davi no BBB24: Não tive a intenção de cometer racismo

Wanessa Camargo concedeu neste domingo, dia 17, sua primeira entrevista após a expulsão do BBB24. Em conversa com o Fantástico, ela avaliou sua participação no reality e comentou sua polêmica desclassificação após ser acusada de agressão por Davi. 

Para começar, Wanessa explicou como foi o momento do conflito com o Davi e relembrou outro momento em que poderia ter usado a mesma regra que a desclassificou quando ele, sem querer, deu a derrubou durante uma dinâmica no quintal da casa. 

Ao ser questionada se suas atitudes no programa foram racistas, ela respondeu:

– Não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento. O que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes. Outras pessoas incomodadas com ele, muito primeiro que eu, vinham me trazer essas questões

Logo depois, ela falou o que achou de ter sido chamada de racista:

– Eu entendo esse lugar de dor. E a minha intenção não foi essa […] Eu disse que a forma, às vezes, que ele ia para embate era uma forma agressiva, que eu não gostava. Quando eu cheguei aqui, eu me assustei com a forma como as pessoas viram. Eu me assustei com muita coisa tirada fora do contexto. A gente, quando é colocado num lugar tão grave como a palavra ‘ser racista’, é uma roupa que eu não conseguia vestir aquilo.

Vale lembrar que Wanessa já se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais. Através de dois vídeos, ela se desculpou com os fãs e com Davi, avaliando sua postura com o participante como sendo causada por racismo estrutural. 

– O que eu quis dizer nesse vídeo é que eu não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento […] O que eu reconheci, é que eu sou uma pessoa branca privilegiada e que eu nunca vou saber como algumas palavras que para mim não tem nenhum efeito, podem ter sido sensíveis a outras pessoas. Para mim sempre foi sobre o jogo. Nunca foi nada sobre a cor. Nunca foi.

Perguntada se pretende pedir desculpa ao Davi, ela disse:

– Se isso machucou ele, sim. Eu espero que eu tenha a oportunidade de conversar com ele sobre isso e eu preciso recalcular essa rota e entender como eu posso melhorar a minha fala, como eu posso isso com mais carinho da próxima vez, na minha vida como um todo.

Carregar Mais Notícias