William Bonner sofre invasão de hacker, esquema de Lava-Jato é citado, Polícia Federal e Globo entram na história

William Bonner globo (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner (Foto: Reprodução/Globoplay)

Uma grande polêmica vem movimentando as rede sociais envolvendo nomes importantes da Globo como, William Bonner fez com que a Policia Federal abrisse um inquérito e o humorista, Gregório Duvivier intimado a depor

Um dos nomes mais importantes e confiáveis da Rede Globo, o jornalista e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner admitiu que sofreu uma invasão de hacker em seu aplicativo de conversa Telegram.

A invasão teria ocorrido em maio desse ano e o hacker responsável por essa ação criminosa teve o nome divulgado: Walter Delgatti Neto. Uma investigação está ocorrendo e além de William Bonner, outros contratados da Globo, também tiveram suas contas invadidas como Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora, e Carlos Henrique Schroder, diretor geral.

Segundo informações da Veja, um inquérito está apurando as conversas entre o humorista  Gregório Duvivier e o hacker Delgati. A matéria conta que Gregório pergunta sobre diálogos hackeados de figuras importantes da Globo e ainda sugere alguns nomes da alta cúpula da emissora, de forma que o hacker conseguiria informações confidenciais importantes.

O hacker Delgati conta para Gregório Duvivier que chegou a entrar no Telegram de William Bonner no entanto não conseguiu nada, pois o jornalista da Globo conseguiu apagar as conversas. Sobre esse fato a Rede Globo de Televisão emitiu o seguinte comunicado:

“Sobre a invasão criminosa de sua conta no aplicativo Telegram, o jornalista William Bonner disse que notou os dois ataques do hacker no intervalo de uma hora e meia na noite de 29 de maio e não apagou mensagem nenhuma, por não haver conversa que pudesse produzir interesse ou embaraço. E certamente nenhuma conversa com participantes da Lava-Jato”.

Sobre a sugestão de Gregório Duvivier  de nomes para o Hacker a Globo se posiciona da seguinte maneira: “Os diálogos revelados no inquérito são claros. O público saberá julgar a atitude de Gregório Duvivier e suas explicações posteriores. Ali Kamel e Carlos Henrique Schroder, citados, preferem guardar para si suas opiniões a respeito. Apenas afirmam que se a quebra de sua privacidade tivesse sido levada adiante nada revelaria de desabonador. E nenhum contato com participantes da Operação Lava-Jato.”

O humorista, Gregório Duvivier (Imagem: reprodução)
O humorista, Gregório Duvivier (Imagem: reprodução)

Quanto ao humorista Gregório Duvivier, seu advogado, Augusto de Arruda Botelho, disse que seu cliente está disposto a esclarecer todas as questões nesse caso envolvendo William Bonner e outros nomes da Globo e que Gregório ainda:“explicou detalhadamente em seu depoimento, no intuito de colaborar com as investigações, que aleatoriamente mencionou uma série de nomes, em uma conversa informal, sem qualquer intenção ou interesse de que tais nomes de fato fossem interceptados ou muito menos investigados,” segundo matéria da Veja.

Carregar Mais Notícias