Willian do Borel é preso após cantar com Buchecha no Rock in Rio. Saiba quem é ele!
Sucesso nos anos 90 com clássicos do funk como “Rap da Morena” e “Rap do Borel”, William Santos Souza, o MC William do Borel, acabou preso apís se apresentar no , no domingo, 04 de setembro.
O funkeiro de 50 anos havia acabado de subir ao palco, convidado por , quando o mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil, por tráfico de drogas. De acordo com o registro de ocorrência, o mandado é baseado em uma “sentença judicial definitiva”.
Leia+ +:
Pouco antes do show, ele registrou dois momentos em suas redes sociais. Em um deles, estava sentado junto, diante da logomarca do Espaço Favela: “Momento maravilhoso na Cidade do Rock”.
Em outro registro, MC Willian do Borel posou com outros representantes do funk: : “Com meus amigos, momento único. Rock in Rio 2022”.
Williian, que chegou a gravar com , já havia sido preso há 10 anos, na região metropolitana de Curitiba, por suspeita de tráfico.
QUEM É MC WILLIAN DO BOREL
“Foi num baile funk, um baile do Borel, que eu conheci alguém com a boca de mel… “Ô demorô para abalar!”. Dificilmente alguém com mais de 35 anos não curtiu, dançou ou cantou versos do “Rap da Morena” e “Rap do Borel”, que os mais jovens devem também conhecer através da web, claro.
Leia+ +:
William cantava com o parceiro André, mas a timidez impedia o rendimento deles no palco. Até que em uma festa junina no Borel, comunidade na Tijuca, na zona Norte do Rio de Janeiro onde mora, Willian conheceu Duda.
Apesar de morar longe dali, em Santa Cruz, na Zona Oeste, Duda já tinha algumas letras e se aventurava como cantor. Os dois, então, resolveram participar do concurso da Furacão 2000 no Morro do Borel, criaram o “Rap do Borel”, levado o 1º lugar.
A dupla tinha facilidade em passar o dia a dia para as letras de seus raps e assim seguiram os sucessos “Rap da Morena”, “Rap da criança”, “Rap do Borel II”, “Rap da Gata”, entre outros, sempre no topo das paradas.
A dupla logo chamou a atenção de Lulu Santos, que os convidou para cantar uma faixa no disco “Eu e Memê, Memê e Eu”, lançado em 1995. William e Duda cantam juntos na faixa “Toda forma de amor”, na qual fazem a introdução com “Rap do Borel”.
No carnaval de 1996, na concentração da escola de samba Unidos da Tijuca, o intérprete Nego agitou a Sapucaí cantando o “Rap do Borel”, um momento histórico na carreira da dupla.
Com um jeito único de dançar, Willian agitava as galeras e levava as meninas ao delírio, enquanto Duda ditava moda, com bonés com etiquetas penduradas, casacos de times de basquete americano e tênis importados.
A dupla se separou há anos e ambos seguem carreira solo.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!