Xuxa abandona a própria fundação, alega falta de dinheiro e espaço passa a se chamar Fundação Angélica

Fundação Xuxa Meneghel troca de nome e passa a receber o nome de Angélica
Você pode não ser um grande conhecedor das causas sociais, mas com toda certeza já deve ter ouvido falar na Fundação Xuxa Meneghel. Atualmente, a instituição mantém-se em atividade, mas recebe um outro nome. A entidade se chama, há dois anos, de Fundação Angélica. Contudo, engana-se quem acredite que existe uma relação entre a mulher de Luciano Huck.
De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a instituição passou a se chamar Fundação Angélica como uma homenagem a assistente social que por muitos anos auxiliou Xuxa Meneghel na gestão do local. Angélica morreu de câncer em 2016 e foi uma das grandes defensoras dos direitos e da educação das crianças e adolescentes no país.
+BBB20: Após briga, Manu joga verdades na cara de Flay: “Você perde a razão”
A fundação, apesar de não se chamar mais de Xuxa Meneghel, funciona no mesmo local de origem e atender cerca de 600 crianças. A entendida passou a ser comandada por um coletivo e mantém oficinas sócio educativas, projetos educacionais voltados ao meio ambiente e também à educação e cidadania. Vale lembrar que a apresentadora, resolveu abandonar o projeto em 2017.
Na época, Xuxa Meneghel alegou que estava mantendo a fundação praticamente sozinha e fez isso por 27 anos de sua vida. A apresentadora revelou que colocava cerca de R$ 2 milhões de seu próprio bolso. O projeto, apesar de possuir um festival para captação de verbas, ainda funciona graças as doações privadas e de pessoas que não pedem para serem identificadas.
