Xuxa relembra quando Marlene Mattos a trancava em quartos de hotéis

Xuxa falando de documentário do globoplay em pré-estreia especial

O documentário “Xuxa, o documentário”, cujo primeiro episódio está disponível no Globoplay, tem trazido à tona diversas questões e polêmicas envolvendo a carreira de , principalmente em relação à produtora Marlene Mattos, descrita diversas vezes como abusiva no trabalho. Em dado momento, o segurança pessoal de Xuxa no auge do “Xou da Xuxa”, Magno Chaves, falou de quando a apresentadora e cantora ficava muitas vezes chegou a ficar trancada em quartos de hotéis durante as turnês dos shows que faziam pelo Brasil.

“Às vezes ela saía, trancava a porta do quarto e levava [a chave] junto. E ia para a montagem do show com a chave no bolso”, contou ele, falando de Marlene Mattos. “A Xuxa às vezes queria sair e não conseguia, a porta estava trancada. Aconteceu várias vezes. Se tivesse uma emergência, a gente arrombava a porta”.

Por conta disso, o Gshow entrou em contato com a Xuxa, que confirmou a história e falou de uma ocasião específica: “Estava sozinha, enquanto a minha equipe estava comendo. Eram quase 100 pessoas. Ouvia as pessoas empurrando o ar-condicionado para entrar no quarto e não tinha para onde ir”.

“Não sabia se eu me escondia no armário, porque embaixo da cama não dava, era feita de cimento. A porta estava trancada e não sabia como sair. Passei um sufoco ali”, descreveu Xuxa, falando de outra viagem em que acordou com fome: “Liguei para as Paquitas e elas falavam: ‘Não é a Xuxa, não’. Eu falava: ‘Gente, sou eu! Pelo amor de Deus, me ajuda! Eu quero sair daqui’.

“Então, ficava presa. […] Estava em cárcere, entendeu? Isso foi perguntado a Marlene no documentário e ela disse: ‘Sim, eu fazia isso. Era uma maneira de protegê-la’”, concluiu Xuxa.

MÃE DE XUXA NÃO GOSTAVA DE MARLENE MATTOS

Em uma revelação impactante no podcast “Quem Pod, Pod”, apresentado por Fe Paes Leme e Giovanna Ewbank, . Ao falar da maneira como foi manipulada, Xuxa declarou que sua mãe, Alda Meneghel, via com desagrado o comportamento de Marlene.

“Minha mãe tentou me alertar. Saí de casa por causa disso. Tinha a impressão de que não seria capaz de andar ou falar sem ela [Marlene]”. Ela ainda relembrou como Marlene mudava suas respostas em entrevistas e lhe entregava roteiros de como deveria falar. A empresária, de acordo com Xuxa, controlava minuciosamente sua vida, influenciando suas posturas, comportamentos e relacionamentos”.

Xuxa admitiu sua parcela de culpa nesse relacionamento e reconheceu que permitiu esse controle excessivo, que ia desde o monitoramento de suas ligações até a restrição de amizades. “Eu fazia porque queria e achava que era melhor. Minha falta de experiência não me deu essa bagagem”, admitiu. Quanto aos rumores de um relacionamento amoroso entre ela e Marlene durante seu período de parceria, Xuxa esclareceu:

“Todo mundo acha que tive relação sexual com ela. No documentário ela declara: ‘nós nos relacionamos muito bem por muito tempo, só não tivemos sexo’”. Segundo Xuxa, ela entregou sua vida à Marlene, se dedicando completamente à relação profissional. “Ela me amava. Ela não gostava de mim como eu gostava dela. Eu gostava daquela pessoa, de ser acarinhada, protegida, ela queria cuidar do trabalho dela”, completou.

e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias