Zé Felipe e Leonardo, Gilberto Gil e Preta Gil… Confira os filhos de cantores que seguiram os passos dos pais

Filho de peixe, peixinho é! Desde médicos, até jornalistas, é comum vermos filhos seguindo as mesmas carreiras de seus pais, e com cantores, não é diferente. Você sabia que a maioria das grandes vozes atuais, acabaram entrando para a música por conta de uma grande inspiração paterna ou materna? Pois, é! Por isso, o Fofocas e Famosos separou para você os filhos de cantores que também soltam a voz:
Leonardo e Zé Felipe
Como pensar em pai e filho e não lembrar dessa dupla? Desde o carisma, até o dom da arte, um passou para o outro. Leonardo é um dos maiores nomes do sertanejo e Zé Felipe acabou crescendo ouvindo ele cantar por todos os cantos do Brasil, querendo seguir no mesmo ramo. Tanto que, eles já fizeram diversas parcerias juntas, e, a mais recente, a canção Fica Aqui.
Gilberto Gil e Preta Gil
E essa dupla icônica? Sabemos que a família Gil é recheada de talentos, desde o patriarca, Gilberto Gil, considerado um dos grandes nomes do MPB, até os netos. Porém, quem também herdou o dom, foi Preta Gil, filha do cantor, que morreu no dia 20 de julho, após lutar por mais de dois anos contra um câncer de intestino. Mas, antes de partir, ela não deixou de cantar diversas músicas ao lado do pai. Uma delas, uma colaboração entre eles para homenagear a mãe de Preta, Sandra Gadelha, chamada Drão:
Preta Gil e Francisco Gil
Realmente, a família Gil é abençoada pela arte! Além de Preta e Gilberto, o filho da cantora, Francisco, também adora soltar a voz. Ele formou a banda Gilsons, que consta com diversos integrantes da família. Mas, é claro que, em uma declaração fofa, Preta e Francisco escreveram e gravaram Meu Xodó:
Xororó, Sandy e Junior
Quem não conhece Chitãozinho e Xororó? Ou Sandy e Junior? Vocês sabiam que todo esse talento é de família? Pois é! Xororó é pai da dupla e pode ter certeza que todo o gogó de Sandy e Junior veio dele. Para unir o amor entre eles, obviamente, fizeram uma canção, que leva o nome Se Deus Me Ouvisse:
Arlindo Cruz e Arlindinho
Ele leva o nome, a aparência e o dom do pai! Arlindo Cruz e seu filho Arlindinho, amam um samba e fazem jus a isso. Arlindo foi, e sempre será, um dos maiores sambistas do Brasil e fez com que seu primogênito seguisse seus passos. Em 2016, os dois lançaram o álbum chamado Dois Arlindos, cantando diversos hits do artista. Infelizmente, em agosto de 2025, o sambista morreu aos 66 anos de idade.
Fábio Jr. e Fiuk
Fábio Jr. é conhecido por cantar palavras de amor e paixão, mas nem sempre ele fala apenas de relacionamentos amorosos. Vira e mexe, o cantor também encanta com suas reflexões sobre a paternidade. Tanto é que inspirou seu filho, Fiuk, a seguir pelo mesmo caminho.
Zezé di Camargo e Wanessa Camargo
Zezé Di Camargo & Luciano formam uma das duplas sertanejas de maior sucesso do Brasil. E o talento é tanto que respingou em Wanessa Camargo, filha de Zezé. Em sua carreira, a cantora emplacou alguns hits, mas é cantando ao lado do pai que ela mais emociona.
Rodriguinho e Gaab
Tal pai, tal filho! Rodriguinho adora cantar um pagode e, quando seu filho, Gaab, nasceu, tinha certeza que ele seria outro amante do ritmo brasileiro. Por mais que ele tenha seguido os passos do pai, ele acabou indo para outra vertente, cantando trap, acústico e mais. Porém, isso não impediu que eles fizessem um feat juntos, chamado Será Que Vale a Pena:
Billy Ray Cyrus e Miley Cyrus
Miley Cyrus é uma das cantoras pop mais conhecidas do mundo por, além de ter diversos hits estourados pelo planeta inteiro, ter feito parte do elenco da Disney, como Hannah Montana. Mas seu talento não é uma surpresa. Ele foi herdado de seu pai, Billy Ray Cyrus, que faz o mesmo que ela, canta e atua. Tanto que, em Hannah Montana: O Filme, eles participam de uma cena emocionante como pai e filha, cantando a música Butterfly Fly Away.