#2019WithBTS: 10 tópicos para você entender porque 2019 foi o ano do BTS

2019 foi um ano cheio para o Jin, Jimin, Suga, RM, V, J-Hope e Jungkook no centro das atenções.

1. BTS nos quadrinhos

Em janeiro, o BTS invadiu o mundo dos quadrinhos e lançou o webtoon Save Me. “Sete garotos. Melhores amigos. Seus destinos entrelaçados pelos bons momentos juntos, mas também pelos momentos difíceis. Um deles fará qualquer coisa para salvá-los, mas será que ele consegue? Ou está muito atrasado?” Essa é a premissa para desbravar ainda mais o universo construído em volta do grupo.

2. Map of the Soul: Persona

Cheio de referências, o álbum Map of the Soul: Persona se tornou obra prima instantânea dentro da carreira do BTS e continua acumulando recordes até hoje. Entre as sete faixas que completam o disco, Persona funciona como carro chefe para abrir todo o projeto, colocando o líder Namjoon para falar sobre as teorias do psicólogo Carl Jung.

3. Estrelas do seu próprio game

BTS WORLD chegou para promover o tão sonhado encontro entre os fãs e os idols. Com o game interativo e multiplataforma, o ARMY precisa voltar no tempo para ajudar o grupo antes da fama acontecer. “Nós estamos procurando um gerente que irá nos ajudar a debutar!”, diz a primeira chamada oficial. O jogo foi recorde de downloads e continua lançando atualizações e atividades especiais para os fãs.

4. Campanha humanitária

Celebrando o Dia Internacional da Amizade – que acontece todo dia 30 de julho e tem como objetivo promover a cultura da paz entre todos os povos e celebrar as diversidades culturais e o respeito –, o grupo se uniu novamente à UNICEF para criar a campanha #BTSLoveMyself em 2019. O intuito é passar uma mensagem contra o bullying e a violência através da hashtag #ENDViolence.

5. Um ano de grandes colaborações

Boy With Luv foi um marco na carreira do grupo. A parceria com a cantora Lil Nas X, Juice WRLD e Zara Larsson.

6. Fenômeno das redes sociais

Mais uma vez o ARMY mostrou prontidão tornando Billie Eilish, no tuíte mais compartilhado do ano.

7. Turnê Love Yourself: Speak Yourself

Em 2019, a superturnê Love Yourself: Speak Yourself passou por 23 cidades, incluindo a capital paulista. Segundo as estimativas, cerca de 2,60 milhões de pessoas assistiram às 62 performances realizadas pelo grupo. Só em Seul, o BTS mobilizou mais de 130.000 fãs através dessas três apresentações. Depois de lotar estádios icônicos como o Wembley Stadium, em Londres, e o Stade de France, em Paris, o septeto realizou os últimos shows no Estádio Olímpico de Seul. Até o perfil oficial das Olimpíadas fez questão de se pronunciar e escreveu : “31 anos após os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, o legado olímpico continua com o BTS”.

8. Apresentações icônicas na TV

Depois de se apresentar em programas de TV como Saturday Night Live, Good Morning America, The Ellen ShowJimmy Fallon, foi a vez do BTS homenagear os Beatles no programa The Late Show, em maio. O quarteto inglês se apresentou pela primeira vez na TV americana nesse mesmo programa, em 1964.

9. Garotos-propaganda

O BTS foi nomeado embaixador global do Campeonato de Fórmula E. A corrida de rua, produzida com carros elétricos, convocou o septeto para ajudar na conscientização e no combate às mudanças climáticas. “A Fórmula E e o BTS querem inspirar a próxima geração, além de milhões de fãs, a abraçar a energia limpa e se tornar futuros proprietários de veículos elétricos”, divulgou a Fórmula E.

10. Artista do Ano

Eleito Artista do Ano na cerimônia do MAMA 2019, o Bangtan conquistou inúmeras estatuetas, incluindo todos os Daesangs da noite. Essa foi a segunda vez que o grupo venceu em todas as principais categorias em uma mesma premiação de fim de ano. Para celebrar, uma performance incrível uniu clássicos do passado aos hits mais populares do grupo.

Para você, qual foi o momento mais icônico do Bangtan em 2019?

Teve disco novo, turnê, premiações, campanhas humanitárias e até história em quadrinhos
Carregar Mais Notícias