Jana Rosa fala sobre atitude drástica para reconquistar sua autoestima: ‘Nasci de novo’
Em conversa com a CARAS FASHION, a empresária e comunicadora Jana Rosa falou sobre sua trajetória profissional e transformação pessoal radical
 
					Em uma conversa descontraída com a CARAS FASHION, a comunicadora e influenciadora Jana Rosa falou sobre as diferentes fases da sua trajetória profissional, que começou no universo da moda com grandes nomes e evoluiu para o fenômeno de beleza Bonita de Pele, podcast sobre beleza e autoestima.O que mais chamou a atenção, contudo, foi o relato de uma transformação pessoal radical que ela vivenciou recentemente, responsável, segundo ela, pela sua “melhor versão”.Jana Rosa revelou que sua imagem atual, frequentemente elogiada por sua “naturalidade” e “pele maravilhosa”, é resultado de uma decisão de vida tomada durante a pandemia: parar de beber.Leia também: Na cidade Luz, Paula Martins explora as nuances da moda: ‘Paris é uma cidade incrível’“Eu nasci de novo”, disse, explicando que a mudança a ajudou a reconquistar sua autoestima e a se cuidar. A transformação física foi tão significativa que a levou a ser alvo de especulações. “Eu tive uma grande mudança na pandemia porque eu parei de beber. Eu desinchei muito depois que eu parei de beber. Só de parar de beber, assim, nos primeiros seis meses já perdi todas minhas roupas comendo bolo de chocolate, comendo tudo”.A maturidade, aos 39 anos, também a permitiu afinar sua imagem, adotando o cabelo loiro (após um erro de cabeleireiro, ela descobriu que “ama” ser loira) e, finalmente, tirando a sobrancelha forte que usava por pressão. A nova fase é marcada pela recusa em agradar os outros: “É só quando você realmente acho que chega nessa hora que você fala: ‘Cara, eu gosto disso, eu sou assim, eu não vou mais agradar os outros’”.Apesar de ser estilista de formação, ela se vê como “jornalista de vida”, tendo trabalhado na MTV. A transição da moda para a beleza foi um movimento natural, mas com uma justificativa estratégica: a beleza é mais “acessível na comunicação” e é a “prima rica” da moda.“A beleza tem essa coisa que eu consigo comunicar o produto, a dica, mostrar como fica, te dar uma dica, te ensinar uma coisa, trocar uma experiência. E às vezes na moda a gente não consegue”, explicou Jana, notando que o preço dos itens de moda muitas vezes dificulta o engajamento na internet. Já a beleza se tornou um “match perfeito” com a internet, facilitando a comunicação e a criação de conteúdo desdobrável.
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
  