Extrema-direita brasileira na mira da Abin por ligações com Trump
A Agência Brasileira de Inteligência soltou uma análise pesadona! Segundo o documento, a extrema-direita brasileira tá funcionando como uma espécie de facilitadora dos planos de Trump pra América Latina. Isso é grave demais, viu?
O embaixador dos EUA no Panamá, Kevin Cabrera, aparece em vídeo do Departamento de Estado anunciando uma “nova ordem” americana — e a análise da Abin conecta essas ações com movimentações de grupos radicais daqui. Basicamente, há uma coordenação de ideias, discursos e táticas entre setores que querem uma “nova ordem” nos moldes que Trump pensa.
A Abin alerta que essa articulação entre extrema-direita local e agenda internacional não pode ser ignorada. O Brasil precisa estar atento porque isso mexe com soberania, com política interna e com a segurança nacional. Não é especulação: a inteligência tá documentando uma trama que precisa de vigilância constante das autoridades brasileiras.