Aguinaldo Silva deixa a Globo após mais de 40 anos

Aguinaldo Silva deixa a Globo apos mais de 40 anos

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal  Globo, a Rede Globo comunicou, nesta quinta-feira (2), que Aguinaldo Silva não teve o contrato renovado com a emissora.

“Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”, foi o comunicado encaminhado, pela própria TV Globo, para a colunista.

Vale lembrar que o último trabalho de Aguinaldo, na emissora, foi O Sétimo Guardião, novela que foi exibida, até o primeiro semestre de 2019.

Na última quarta-feira (1), Aguinaldo já havia chamado a atenção dos fãs, compartilhando, por meio das redes sociais, um tipo de reflexão, sobre o trabalho que faz.

“Escrever o primeiro capítulo de uma novela é como correr a maratona inteira e depois voltar a começar de novo”, escreveu ele, em tal ocasião.

Em entrevista para a própria Patrícia Kogut, ainda em 2019, Aguinaldo contou que tiraria férias até julho de 2020, trabalhando, neste período, em outros projetos, que não estavam relacionados a novelas.

“Não haverá tempo para um novo trabalho na emissora. Mas, como sou um trabalhador compulsivo, aproveitarei para fazer meus próprios projetos: um livro, uma peça e um seriado”, afirmou o famoso autor, em tal ocasião.

O contrato de Aguinaldo Silva com a Rede Globo terminaria em setembro deste ano.

Carregar Mais Notícias