Alison dos Santos dá show de irreverência e conquista a medalha e o público. Veja fotos!

Alison dos Santos chegou desconhecido pelo público até então, mas toda sua irreverência já a desconfiança no coração dos brasileiros virar um ídolo. Desde que apareceu na primeira vez na televisão, dando show de simpatia e dançando o hit “Chama o teu vulgo Malvadão”, a torcida brasileira já sabia que dali viria uma medalha: e veio!

Na terça-feira, 3 de julho, o atleta que é especialista nos 400 metros com barreiras, que vinha quebrando suas marcas cada vez que entrava na pista, fez seu melhor tempo e garantiu a medalha de bronze para o Brasil.

Conhecido como Piu, Alison dos Santos fez a marca de 46s72, novo recorde sul-americano, enquanto a prata ficou com o norte-americano Rai Benjamin (46s17) e o ouro com o norueguês Karsten Warholm, que bateu o recorde mundial com a marca (45s94).

VEJA TAMBÉM:

+ Thiago Braz volta ao pódio e faz história nas Olimpíadas

+ Simone Biles retorna às competições em grande estilo e chega ao pódio

ORIGEM DO APELIDO DE ALISON, PIU, E CICATRIZES

Alison tem apenas 21 anos e é natural de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, mesma cidade de Ana Maria Braga. Logo de cara, chama a atenção por carregar uma grande cicatriz na cabeça, além de outras menores espalhadas pelo corpo, resultado de um acidente doméstico com uma panela de óleo quente aos 10 meses de idade.

Por conta do acidente, Alison ficou internado em um hospital por mais de dois meses antes de receber alta.

Com pernas de 1,12m, Piu tentou ser judoca no início da carreira de atleta, mas se apaixonou pelo atletismo e tem tudo para continuar dando alegrias para o Brasil seja nas Olimpíadas ou nos Mundiais de Atletismo.

Já com relação ao apelido, apesar de muitos teorias, ele já contou que é por conta da semelhança com uma pessoa de sua cidade que é conhecida como Piu.

VEJA+:

Áudio de Galvão Bueno vaza e pode mexer com a programação da Globo

Ítalo Ferreira: da prancha de isopor à glória eterna nas Olimpíadas. Veja fotos

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE ALISON DOS SANTOS, O PIU, NAS OLIMPÍADAS!

O post Alison dos Santos dá show de irreverência e conquista a medalha e o público. Veja fotos! apareceu primeiro em O Fuxico.

Carregar Mais Notícias