Ana Maria Braga falta em velório de Gugu Liberato, dedica programa ao amigo e emoção toma conta

Ana Maria Braga, Globo, RecordTV, Fátima Bernardes
Ana Maria Braga homenageou Gugu LIberato no Mais Você (Reprodução/Globoplay)

Ana Maria Braga mora no Rio de Janeiro e, por conta do Mais Você, não conseguiu comparecer ao velório de Gugu Liberato. Abalada, a apresentadora homenageou o amigo ao vivo

O Mais Você desta sexta-feira, 29, foi de emoção. Ana Maria Braga abriu espaço em seu programa para falar sobre o velório de Gugu Liberato, ocorrendo desde quinta-feira, 28. Morando no Rio de Janeiro, a apresentadora não conseguiu comparecer, mas fez sua despedida com reportagens sobre a despedida. “29 de novembro, uma sexta-feira de despedida. O Brasil passou o dia de ontem prestando homenagens a uma das figuras mais populares da televisão brasileira, o nosso querido amigo e apresentador Gugu Liberato”, iniciou Ana Maria.

Em uma reportagens, foi exibida a chegada do corpo Gugu ao Brasil. “Foi um dia chuvoso e nublado que parentes, amigos, artistas milhares de fãs vindo de diversas partes do país começaram a se despedir de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo. Quando o caixão chegou ao local do velório, a comoção tomou conta. Abraços emocionados, choro. A mãe de 90 anos precisou de uma cadeira de rodas para velar o filho que tinha apenas 60. João Augusto, de 18, foi forte a ajudou a carregar o corpo do pai. As filhas gêmeas Sofia e Marina, a víuva Rose Miriam, parentes e amigos mais próximos rezaram uma missa reservadamente antes do público poder entrar. Autoridades, cantores e colegas de TV vieram dar o último adeus”, disse a repórter de Ana Maria.

Esquecendo a rivalidade entre as emissoras, contratados da RecordTV e do SBT apareceram na tela da Globo. “O Gugu era amado por todo o Brasil, admirado por todo o Brasil, a dor não é só minha, é de todos”, disse Sabrina Sato ao repórter de Ana Maria.

Do SBT, Liminha e Eliana deixaram seus depoimentos para o Mais Você de Ana Maria. “Isso prova o quanto ele era bacana, legal, generoso. Ele cumpriu sua missão aqui”, disse o assistente de palco, visivelmente abalado. Eliana mencionou as lições que leva de Gugu: “Tem uma lição que ele deixa para gente é que tem que aproveitar hoje, o agora. Abraçar as pessoas que a gente ama, desejar o bem, porque acho que foi muita lição que ele deixa para nós”.

Emocionada, Ana Maria retornou ao vivo e teceu elogios ao amigo. “Bonito ver essa dedicação. É exatamente isso que esse moleque aí era, o Gugu. O velório na Assembleia seguiu na madrugada e teve só uma interrupção para limpeza do local”.

Gugu Liberato, Ana Maria Braga
Ana Maria Braga dedicou Mais Você a Gugu Liberato (Reprodução/Globoplay)
Carregar Mais Notícias