Aos 27 anos, Jéssica Ellen se torna modelo de representatividade e ancestralidade para o povo negro

A famosa atriz de Amor de Mãe, da Globo, Jéssica Ellen (Foto: Reprodução)
A famosa atriz de Amor de Mãe, da Globo, Jéssica Ellen (Foto: Reprodução)

Aos 27 anos, atriz da Globo, dançarina, compositora e cantora, Jéssica Ellen se torna sinônimo de representatividade e ancestralidade para o povo negro

Jéssica Ellen Dias da Costa, 27 anos, é uma das atrizes brasileiras que mais vem ganhando destaque na mídia brasileira. Desde muito nova, a famosa vem se esforçando dia após dia, para conquistar um espaço no mundo artístico e trazer representatividade e, de alguns anos para cá, graças a sua personalidade única e seu incrível talento, a profissional da Globo conseguiu alcançar tudo o que almejava. Isso porque, agora, a contratada da emissora carioca recebeu um papel para lá de especial na nova novela das 21h, Amor de Mãe.

Apesar de estar chegando ao topo, engana-se quem pensa que as coisas foram fáceis para ela. Nascida em 1992 e criada na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, Jéssica desenvolveu o seu amor pela música antes de descobrir que tinha o dom para atuação. Para ganhar mais experiência e ficar perto do que tanto gostava, a atriz sempre participou de atividades culturais nas escolas públicas e grupos por onde passou.

Alguns anos depois, a artista da Globo começou a se dedicar a outras formas de expressão ao longo de sua adolescência, principalmente à dança e ao teatro. Nesta época, ela conseguiu vagas em ONGs, onde chegou a aprender inglês. Além disso, a celebridade também prestava serviços para as instituições.

Após tanto esforço, a famosa professora de Amor de Mãe, fez um intercâmbio de dois meses para Inglaterra e França. Logo em seguida, mais especificamente, em 2011, a atriz foi contemplada com uma bolsa integral na escola e faculdade de dança contemporânea Angel Vianna, onde se formou bailarina. No mesmo ano, Jéssica Ellen foi aprovada no curso de teatro e foi aí que as coisas começaram a mudar. 

No mesmo período, a profissional recebeu uma proposta para participar de Malhação, interpretando Rita e a partir daí, a vida profissional da artista vem crescendo. A atriz já participou de importantes tramas, como Geração Brasil (2014), onde deu vida a personagem Alice, Totalmente Demais (2015),  interpretando Alice. Já na série Justiça (2016), viveu Rose e em Filhos da Pátria (2017) representou Lucélia. No ano passado, em Assédio, Jéssica atuou como Daiane.

Neste ano, a celebridade conquistou mais um feito, foi escalada para participar da novela das 21h da Globo, Amor de Mãe. Na trama a famosa está interpretando Camila, uma professora da escola pública que tenta ajudar ao máximo os seus alunos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🧚🏾‍♀️💙

Uma publicação compartilhada por Jéssica Ellen (@jessicaellen) em

Carregar Mais Notícias