Após agressão, William Bonner se manifesta por meio de comunicado na Globo e escândalo explode

William Bonner, Domingão do Faustão, Globo
William Bonner saiu em defesa de Cacau Protásio, após a mesma sofrer racismo – Reprodução

William Bonner saiu em defesa de atriz após caso de agressão.

William Bonner viralizou após sair em defesa de Cacau Protásio. A atriz que sofreu racismo durante gravações de um novo trabalho, expôs nas redes sociais o drama e ressaltou o quão mal ficou com toda a situação.

Em respeito a vocês, vim aqui dizer o que está acontecendo. Estou fazendo um filme onde interpreto uma bombeira sargento, e domingo fui gravar no batalhão no centro da cidade. Fui super bem recebida e bem assessorada, sendo que tem um bombeiro que fez um vídeo de uma cena solta e espalhou por aí. Em momento algum ele desceu para saber o que estava acontecendo, o que é que era. E a cena que ele postou é um pedaço de uma cena que é um sonho do meu superior. Eu faço um filme, eu conto história. Aquilo ali é uma ficção, não é realidade. E ele espalhou o vídeo com um áudio me xingando de negra, gorda, filha da p***, cambada de veado. Racismo é preconceito, se ele não sabe. E isso é muito triste. Não entendi por que tanto ódio“, comentou ela em um vídeo que causou profunda comoção do público e foi depois exposto por William Bonner no Jornal Nacional.

Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto histórias, conto ficção. Não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros que dizem que ah, eu não acho certo, mas vai ver realmente a história antes de agredir. Eu printei tudo o que foi colocado na minha página. Tem uma menina no Facebook também super falando mal. Postou uma foto minha de farda e os coleguinhas dela me detonando. Tudo isso eu printei, porque é crime. Você ser preconceituoso é crime. Racismo é crime“.

Durante a edição do Jornal Nacional, William Bonner saiu em defesa da atriz da Globo e ressaltou: “Atriz talentosa e cidadã que merece respeito”. Nas redes sociais o público ovacionou o jornalista por tomar correta posição no caso de racismo.

Cacau Protásio
Cacau Protásio foi agredida com palavras baixas durante gravação de um filme (Reprodução/Instagram)
Carregar Mais Notícias