Ator Jack Burns, da Netflix, é encontrado morto, aos 14 anos
O talentoso ator e dançarino Jack Burns, de 14 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Greenock, na Escócia, no último dia 1º. O corpo de Jack foi encontrado sem vida pelos pais do menino. A triste notícia foi divulgada na quarta-feira (11) pelo jornal internacional Metro. A escola de ballet, Glasgow Ballet School, na qual o garoto estudava, foi a primeira a se manifestar sobre o ocorrido por meio de uma publicação no Facebook.
"É com profundo pesar que escrevemos este post. Tragicamente, como vocês sabem, a gente perdeu nosso aluno Jack Burns no domingo, 1º de dezembro. Jack foi uma inspiração e tocou os corações de todos que tiveram o prazer de trabalhar e dançar com ele desde 2012. Nós e toda família e amigos de Jack estamos completamente devastados e sem palavras e respostas", escreveu a escola no Facebook.
Jack atuou nas séries Plain Sight, Retribution e Outlander, todas da Netflix. Ele também frequentou a St. Columba's School em Kilmacolm. Ele era considerado um menino prodígio por atuar e dançar desde muito cedo, ganhando o apelido de O Novo Billy Elliot.
A imprensa britânica diz que apesar do mistério em torno da morte do jovem, ela não vem sendo tratada como suspeita pelas autoridades escocesas. Até o momento, os representantes da polícia local divulgaram um comunicado sem maiores informações.
"Investigações estão em andamento para estabelecer a causa real da morte, mas que não é tratada como suspeita pelos policiais".
O velório de Jack acontece nesta quinta-feira (12), segundo informações da escola.
"A família do Jack pede que avisemos a todos que seu funeral será realizado às 10h, na Igreja St. Mary, na Rua Patrick em Greenrock, no dia 12 de dezembro. A Karen, o Robert e o Rory iriam amar que todos que conheceram Jack estivessem presentes", afirma o texto postado pela escola de balé, citando nominalmente os pais e o irmão do menino.
Outras mortes precoces
A morte do rapper Juice Wrld, de 21 anos, anunciada no domingo (08), levou os fãs do cantor a um questionamento: por que estão morrendo tão cedo?
O artista veio a óbito após sofrer uma convulsão em um aeroporto e essa indagação era justamente o que dizia uma de suas músicas, Legends, do EP Too Soon (Cedo Demais). Na letra, são feitas referência às partidas também precoces de Lil Peep e XXXTentacion, que morreram em 2017 e 2018, respectivamente, aos 21 e 20 anos.
"Todas as lendas estão despencando do topo. Triste realidade, jovens morrendo, juventude demoníaca", diz a letra da música.
A canção ainda cita o Clube dos 27, uma referência à idade de morte de ícones como Amy Winehouse, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Kurt Cobain. Por causa da coincidência, o número ganhou fama de fatal.
Outra morte precoce foi da ex-integrante do grupo de K-pop f(x), a artista de 25 anos Choi Jin-ri, mais conhecida como Sulli. Em outubro ela foi encontrada morta em sua residência na cidade de Seongnam, na Coreia do Sul.
O talentoso ator e dançarino Jack Burns, de 14 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Greenock, na Escócia, no último dia 1º. O corpo de Jack foi encontrado sem vida pelos pais do menino. A triste notícia foi divulgada na quarta-feira (11) pelo jornal internacional Metro. A escola de ballet, Glasgow Ballet School, na qual o garoto estudava, foi a primeira...