Com hematomas, Ivete Sangalo volta ao palco após desmaio

Após enfrentar um desmaio causado por desidratação, Ivete Sangalo retomou a agenda e surpreendeu o público em São Paulo. Na noite de sexta-feira, 27 de fevereiro, ela dividiu o palco com o Coro do Tabernáculo da Praça do Templo durante a temporada da turnê “Canções de Esperança”. O reencontro com a plateia aconteceu poucos dias depois do susto em casa.Além da presença marcante, o repertório reforçou o tom especial da apresentação. Ivete interpretou clássicos da música brasileira, entre eles “Luar do Sertão”, eternizada por Luiz Gonzaga. Enquanto isso, o perfil oficial do coral destacou a importância do encontro: “Ivete é uma voz que define o espírito de uma nação. Esta colaboração representa um encontro histórico de tradições musicais, unindo a herança do Coro com a alma inconfundível do Brasil”.Durante o espetáculo, Ivete decidiu explicar o que aconteceu dias antes. “Anteontem, eu tive um acidente na minha casa, algo muito improvável, porque uma mulher que acredita em Deus acredita no que Ele fala para a gente na nossa vida, nos nossos momentos mais íntimos, né?”, iniciou.Em seguida, reforçou a conexão com a fé e a importância do autocuidado. “Quando a gente conversa com Deus — eu converso com Ele o dia inteiro — Ele fala isso para mim: ‘Minha filha, cuide da sua vida’. E cuidar da minha vida é cuidar da minha mente, do meu corpo, da minha saúde mental, da minha saúde física.Eu sou uma mulher que vim para isso, para honrar essa existência”.Ela prosseguiu: “Aconteceu que eu tive um desmaio na minha casa, durante o dia, caí e bati a cabeça no chão. Eu disse: “Aí mesmo, me machuquei, como vocês podem ver. Fiz questão de vir assim para vocês entenderem”. Dá para ser de outro jeito também”.Ainda no palco, Ivete retomou a reflexão. “Quando a gente conversa com Deus — eu converso com Ele o dia inteiro — Ele fala isso para mim: “Minha filha, cuide da sua vida”. E cuidar da minha vida é cuidar da minha mente, do meu corpo, da minha saúde mental, da minha saúde física. Eu sou uma mulher que vim para isso, para honrar essa existência”, afirmou.Logo depois, detalhou o momento da queda: “Aconteceu que eu tive um desmaio na minha casa, durante o dia, caí e bati a cabeça no chão. Eu disse: “Aí mesmo, me machuquei, como vocês podem ver. Fiz questão de vir assim para vocês entenderem”. Dá para ser de outro jeito também”.O espetáculo também reforçou a tradição do coral em dividir palco com grandes nomes. Antes de Ivete, artistas como Andrea Bocelli, Sting e Stevie Wonder participaram de projetos especiais com o grupo.Portanto, além de marcar a superação pessoal da cantora, a noite simbolizou um encontro entre culturas musicais. Ivete retorna ao palco com o Coro neste sábado, 28, o que mantém alta a expectativa do público para mais uma apresentação carregada de emoção.