Derrite levanta debate sobre prisão perpétua no Brasil
O candidato Derrite, do Progressistas, foi bem direto em sabatina na Jovem Pan: segundo ele, é totalmente possível implementar prisão perpétua no Brasil. Mas tem um detalhe importante aí, viu só?
Pra isso sair do papel, ele explica que seria necessário uma nova Constituinte. Ou seja, tá falando de uma mudança legislativa bem pesada, nada simples de fazer. A proposta dele é bem ambiciosa e toca em um ponto sensível da segurança pública brasileira.
O tema da prisão perpétua sempre gera bastante discussão por aqui. Tem gente que acha que seria a solução pra crimes mais graves, e tem gente que vê como problema de direitos humanos. Derrite tá apostando que isso pode virar realidade se conseguir dar uma mexida na Constituição.
Durante a entrevista, o candidato do Progressistas foi bem convicto ao defender sua ideia, mostrando que essa é uma pauta que ele leva a sério na sua campanha presidencial. A sabatina mostrou um candidato disposto a debater temas pesados e propostas ousadas para o país.