Governador petista enfrenta disputa acirrada no interior cearense
Elmano de Freitas, nascido em Baturité no interior do Ceará em 12 de abril de 1970, tá na luta para se manter no governo estadual. O atual governador pelo PT tá marcando presença como candidato à reeleição e, claro, não vai ser canja — tem nome forte batendo na porta.
Ciro Gomes é o rival que Elmano tem que ficar de olho. Aquele tipo de disputa que promete esquentar a política cearense nos próximos meses. O jogo tá montado, e os dois lados já tão fazendo sua campanha pesada para conquistar o voto do eleitorado do estado.
Elmano vem de uma trajetória como agricultor (influência do pai Francisco Feitosa da Costa) e busca seus votos principalmente no interior, sua base histórica. A reeleição nunca é tranquila, especialmente quando há um concorrente com a força política que Ciro Gomes carrega no Ceará.
A eleição tá armada, a tensão tá no ar, e promete ser uma corrida emocionante. Fique atento nos próximos capítulos dessa batalha eleitoral que envolve tradição política, poder estadual e muito jogo de bastidores.