Eric Farias, da Globo, é colocado em saia-justa ao vivo e segredo é revelado: ‘Tinha me quebrado’

O repórter esportivo da Globo Eric Faria (Reprodução: SporTV)
O repórter esportivo da Globo Eric Faria (Reprodução: SporTV)

O repórter Eric Faria, da Globo, foi colocado em saia-justa pelo goleiro do Flamengo, Diego Alves, após partida contra o Ceará pelo campeonato brasileiro

Principal emissora do país, a Globo tem uma grande time de jornalistas que cobre todas as editorias: de política ao esporte. Por isso mesmo, a empresa toma todo cuidado de passar uma imagem de imparcialidade e em seu código de condutas, ela orienta seus profissionais a não se manifestarem politicamente nas redes a favor ou contra determinado político; e aos jornalistas esportivos, que não revelem seus respectivos times de coração. Um dos nomes mais famosos do jornalismo esportivo da Globo, Eric Faria acabou sendo exposto pelo goleiro do Flamengo, Diego Alves, que deixou o repórter em ar apuros ao insinuar que ele seria flamenguista.

O momento aconteceu na noite da última quarta-feira, 27, após a vitória do Flamengo sobre o Ceará por 4 a 1, quando o clube do Rio de Janeiro se tornou o campeão brasileiro. Na ocasião, Eric Faria foi entrevista o jogador rubro-negro ao vivo, e ele questionou ao contrato da Globo se ele iria comemorar a vitória do time.

“Estou aqui com Diego Alves”, diz o jornalista, após ser anunciado pelo narrador Luiz Carlos Júnior, do canal pago SporTV, que pertence ao conglomerado de mídias do grupo Globo. “Você não está comemorando, não?”, rebateu o goleiro do Flamengo. Nesse momento, o repórter disse que se “estivesse ao vivo, tu tinha me quebrado”. Acontece que a conversa acabou indo ao ar e repercutiu bastante nas redes sociais.

“O Diego Alves é o cara mais troll que tem no elenco. Quase toda foto dos jogadores ele tá implicando. Agora ele trollou o Eric Farias”, disse um torcedor. “Diego Alves quebrou o Eric Faria”, brincou outro, rindo da situação imposto ao contratado da Globo. “Olha esse Eric Faria achando que não tava ao vivo”, escreveu um terceiro. “Será que alguém já avisou pro Eric Faria que ele tava ao vivo?”, postou mais um.

Carregar Mais Notícias