Fátima Bernardes se perde na rua, público fica espantado ao encontrar famosa e situação sai do controle

Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes se perdeu em maio ao Vale do Anhangabú, em São Paulo, durante cobertura da vinda do papa no Jornal Nacional

Fátima Bernardes teve uma atuação importantíssima no jornalismo da TV Globo, antes de comandar o seu próprio programa de entretenimento e ganhar milhões de reais com o seu salário e publicidades. A famosa era o tipo de profissional que fazia grandes coberturas, ia a eventos de proporções mundiais e enfrentava o perrengue rotineiro de quem trabalha com notícia.

Em uma das vindas do Papa Bento XVI para o Brasil, a apresentadora não conseguiu escapar dos imprevistos, conforme foi relatado no livro JN: 50 Anos de Telejornalismo. A famosa veio para São Paulo com um motorista do Rio de Janeiro que não conhecia nada da Terra da Garoa. Os dois se encontraram com um outro motorista local em um ponto específico para que ela pudesse ser levada ao Mosteiro de São Bento.

Fátima Bernardes iria ao famoso local religioso para poder conversar com monges beneditinos e e anfitriões do Papa da época, portanto, não poderia nunca atrasar, já que todos são bem pontuais. O coral terminava de ensaiar 12h30 e aí sim poderiam dar a entrevista à repórter. Em cima da hora, o motorista explicou que não seria possível chegar à calçada do mosteiro e ela não teve dúvidas ao descer do carro e correr para o seu compromisso.

A apresentadora disparou pelo Vale do Anhangabaú e começou a seguir as instruções. As pessoas que estavam passando pelo local ficavam espantadas ao verem uma profissional tão famosa da TV Globo correndo pelas ruas de São Paulo. Ela havia ficado no Viaduto Santa Ifigênia e conseguiu dar a volta até o Mosteiro de São Bento a tempo de pegar os últimos minutos da apresentação do coral.

Fátima Bernardes estava “esbaforida”, segundo o livro, mas conseguiu fazer todo o trabalho que estava programado inicialmente. Ela chegou a ficar cerca de uma hora com os monges apenas tirando fotos e no fim das contas deu tudo certo em sua cobertura da vinda do Papa Bento XVI para o Brasil.

Fátima Bernardes (Foto: Divulgação)
Fátima Bernardes já foi repórter no passado (Foto: Divulgação)
Carregar Mais Notícias