Fátima Bernardes toma decisão surpreendente, se afasta do Encontro e Globo corre atrás de substituta

Fátima Bernardes globo
Fátima Bernardes e o namorado Túlio Gadêlha (Reprodução/Instagram)

Fátima Bernardes tirou uma semana de férias do Encontro, e a Globo escalou Patrícia Poeta para substituí-la no comando da atração

Os telespectadores do programa Encontro, atração matinal da TV Globo comandada por Fátima Bernardes, foram surpreendidos nessa segunda-feira, 25, ao se depararem com outra apresentadora no comando do programa.

Para quem não sabe, Fátima Bernardes pegou uma semana de folga e aproveitou para viajar na companhia de seu namorado, o advogado e deputado federal de Pernambuco, Túlio Gadêlha (PDT). No lugar da jornalista, a Globo convocou Patrícia Poeta, do É de Casa, que apresentará o Encontro até a próxima sexta-feira, 29.

Por meio de seu perfil nas redes sociais, Túlio Gadêlha agradeceu Fátima Bernardes por acompanhá-lo em uma viagem internacional – o deputado federal irá participar do Fórum da ONU (Organização das Nações Unidas) para debater sobre Direitos Humanos e Trabalho. O evento acontecerá em Genebra, na Suíça, e reunirá chefes de estados e especialistas no tema.

“Quando a namorada gata gasta uma semana das férias pra te ajudar no teu trabalho”, disse Túlio Gadêlha nas redes sociais, agradecendo a companhia de Fátima Bernardes. Já a apresentadora da Globo, também em seu perfil no Instagram, falou sobre a viagem: “Na alegria ou na tristeza. No trabalho ou no lazer. No Brasil ou no exterior. Sempre juntos. Cada minuto importa”, escreveu a comunicadora.

E no lugar de Fátima Bernardes, a Globo escalou Patrícia Poeta que é apresentadora fixa do É o de Casa, programa matinal exibido aos sábados na companhia de outros apresentadores, como Zeca Camargo, Cissa Guimarães e André Marques. Poeta, aliás, tem se tornado a substituta oficial de Ana Maria Braga, no Mais Você, e de Fátima no Encontro.

Vale ressaltar que recentemente surgiram rumores na imprensa de que Patrícia Poeta estaria com os dias contados como funcionária da Globo. Isso porque a famosa, assim como seu colega de trabalho, Zeca Camargo, estariam muito próximos de fechar contrato com a Record – tanto a Globo, quando Patrícia, Zeca e a Record jamais se pronunciaram publicamente sobre o assunto, e os dois jornalistas permanecem como empregados da emissora carioca.

Carregar Mais Notícias