Fátima Bernardes trava embate com mulher na Globo, áudio é divulgado e impressiona

Fátima Bernardes, Globo
Fátima Bernardes (Reprodução/Globoplay)

Fátima Bernardes conversou ao vivo na Globo com uma representante da PM de São Paulo para repercutir ação em Paraisópolis que deixou nove pessoas mortas após ação dos policiais em baile funk

A apresentadora Fátima Bernardes travou um debate acalorado com a porta-voz da Polícia Militar do estado de São Paulo, Cibele Marsolla, ao vivo, nessa terça-feira, 03, no programa Encontro, na Globo, ao repercutir a ação de policiais da capital paulista na favela de Paraisópolis, que acabou deixando nove jovens mortos.

Na ocasião, Fátima Bernardes falou por telefone com Cibele Marsolla, e a porta-voz deu a versão dos policiais sobre o ocorrido no domingo, 01. Conforme a agente, “o policiamento no entorno [do baile funk] é feito para inibir os crimes. Às cinco da manhã, uma moto apareceu atirando nos policiais. Os policiais que sofreram a agressão foram atrás, num pequeno espaço. Mas essa moto adentrou o baile funk, atirando. Nesse momento, acreditamos que isso tenha provocado o tumulto e a correria”, disse ela, que foi rebatida por Fátima Bernardes.

“Me desculpe interrompê-la, major, mas não seria o caso de avaliar se seria mais interessante correr atrás de duas pessoas ou enfrentar a multidão? Recuar não teria sido mais razoável naquele momento?”, questionou a apresentadora da Globo. “Foi exatamente isso que você falou que aconteceu”, respondeu a major à resposta de Fátima Bernardes. “Os policiais chegaram até certo”, completou. “Mas temos imagens de policiais batendo em pessoas num beco. Num beco, elas estavam encurraladas. Isso não é um trabalho de prevenção”, respondeu a jornalista. “Todas as imagens serão apuradas. Não sabemos dizer o que seria real. Tem pessoas dizendo que as imagens não são daquele dia”, disse a policial militar.

Fátima Bernardes insistiu em suas críticas à forma como a ação foi conduzida pela Polícia Militar de São Paulo, tendo em vista que nove jovens, alguns menores de idade, foram mortos. “O que é real é que tem mãe que identificou filho caído naquelas imagens. E ele está enterrado hoje”, completou.

O momento repercutiu nas redes sociais. Confira:

Fátima Bernardes conversou ao vivo na Globo com uma representante da PM de São Paulo para repercutir ação em Paraisópolis que deixou nove pessoas mortas após ação dos policiais em baile funk A apresentadora Fátima Bernardes travou um debate acalorado com a porta-voz da Polícia Militar do estado de São Paulo, Cibele Marsolla, ao vivo, […]
Carregar Mais Notícias