Bolsonaro quer tirar do ar site com informações sobre SUS e Bolsa Família
A campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL) entrou com um pedido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (11) para retirar do ar o site “O que está em jogo”. Basicamente, a plataforma reúne dados sobre serviços públicos em municípios brasileiros e relaciona uma possível vitória do candidato a impactos em políticas como SUS e Bolsa Família.
A movimentação acontece em plena reta final da campanha presidencial, poucos dias antes do segundo turno das eleições. A plataforma traz informações sobre como programas federais funcionam em cada município e levanta questões sobre o que pode mudar caso o candidato chegue ao Palácio do Planalto.
O pedido de retirada levanta debates sobre liberdade de informação versus questionamentos sobre campanhas políticas. A gente fica acompanhando como o TSE vai decidir sobre essa situação. De qualquer forma, a treta política está a mil nesse período eleitoral!