Giovanna Chaves faz comentário polêmico, é atacada e volta atrás: “Racismo reverso”

A atriz Giovanna Chaves gerou polêmica nas redes sociais ao falar sobre racismo reverso e voltou atrás, mas público não "engoliu" atitude da loira. (Foto: Reprodução)
A atriz Giovanna Chaves gerou polêmica nas redes sociais ao falar sobre racismo reverso e voltou atrás, mas público não “engoliu” atitude da loira. (Foto: Reprodução)

A atriz Giovanna Chaves gerou polêmica nas redes sociais ao falar sobre racismo reverso e voltou atrás, mas público não “engoliu” atitude da loira

A jovem atriz do SBT, Giovanna Chaves, ficou conhecida nas telinhas através do seu papel interpretando  Priscila, no remake da novela infantojuvenil Cúmplices de um Resgate, em 2015. Desde lá a famosa ganhou espaço nas telinhas e nas redes sociais, onde possui masi de dez milhões de seguidores. A influencer, no entanto, acabou gerando uma grande polêmica ao falar sobre racismo reverso, e foi atacada nas redes sociais por internautas. Após os ataques, a jovem decidiu apagar a publicação e justificar a atitude, mas não agradou internautas, que voltaram a criticar a atitude da loira.

Por meio do seu microblog, Twitter, Giovanna Chaves acabou dando uma opinião polêmica. “Gente pelo amor de Deus eu fico muito irritada vendo vocês falando “branco padrão” como se fosse um xingamento tipo vocês sabem o significado da palavra RACISMO ou só usam quando convém kk”, escreveu a loira. a mensagem logo viralizou na plataforma, e a atriz acabou apagando o post polêmico e justificando a atitude.

“Gente apaguei o tweet pq me expressei mal não para fazer a Cátia  e fingir q não escrevi nada pq eu sempre assumo meus Bo kkk foi mal pela merda. Não to afim de ficar me justificando, espero que entendam”, escreveu a atriz do SBT em sua conta oficial no Twitter.

João Guilherme ao lado de Giovanna Chaves (Foto: Reprodução)

No entanto, seguidores e internautas não gostaram da atitude da loira, e mandaram uma série de mensagens. “branco sofre muito racismo mesmo tadinha da branca loira dos olhos azuis”, comentou um usuário. “‘me expressei mal’ Aham, viu que se expressou mal só dps que o povo caiu matando, pq se não fosse isso ia continuar falando merda com a consciência limpa, senso e conhecimento é sempre bom ter colega!”, disse outra. “Não vai se explicar pq é o que ela de fato pensa, é iss. Só tá com medo de ser bombardeada kkkkkk, nós sabe..”, disse outro. “Espero que VOCÊ que tenha entendido, que racismo inverso não existe! E aprenda a usar as palavras, e principalmente entenda o que é racismo. Assuma que tem privilégios e não poste coisas sem o mínimo de responsabilidade”, opinou outra. “o dia que brancos forem mortos pela sua cor você vem dizer que racismo reverso existe, agora vai estudar e se conscientizar”, escreveu mais uma.

Confira:

Carregar Mais Notícias