Marcos Mion fala sobre viagem com filho autista e dá conselho

">
Marcos Mion – Reprodução: Instagram

Romeo. O apresentador está de férias da TV desde o fim do reality show ‘A Fazenda’, da Record, e decidiu ir viajar com a esposa, Suzana Gullo, e com os filhos filhos.

Mion revelou que por causa do filho mais velho do casal ser autista, muitas vezes eles acabam enfrentando algumas dificuldades, já que Romeo acaba ficando irritado por ter que conviver com coisas diferentes do que está acostumado.

Durante a viagem, o apresentador acabou flagrando um momento muito divertido herdeiro, que decidiu sair dançando na rua, sem se importar com as outras pessoas. Ao dividir esse momento, o pai de Donatella e Stefano ainda deixou um conselho para os pais que também tem filhos autistas.

Marcos Mion revela planos com a esposa: “Vamos viajar o mundo”

“Felicidade é isso. Dance como se ninguém estivesse olhando. Faça o que da vontade! Mesmo que seja, do nada, mandar um RUSBÉ no meio da rua! Em Florença. Com direito a gritinho bem mais alto do que o do original! Não é simples viajar com uma criança autista. São incontáveis break downs, que é quando ele perde o foco, a calma e entra num espiral impossível de controlar de angústia e raiva”, começou o apresentador.

São incontáveis. Muitos por dia. Por causa da espera, do casaco, do caminho que mudou, da comida que não tinha, do IPad que não pode ser alto, da mão que precisa lavar, do almoço que acabou sendo antes do combinado, por causa de toda e qualquer mudança que existe numa viagem para outro país com várias pessoas … ou seja, a lista vai embora. Mesmo”, acrescentou.

“Todos tem que estar com a paciência, tolerância e compaixão em dia. Inclusive para tomar uma tapas e socos bem fortes. Rsrs! Mas pra nós tanto o difícil, quanto o fácil são necessários. É como se eu não soubesse o que fazer da vida se não tivesse que ajudar nas escadas, olhar se não vai pro meio da rua, arrumar um banheiro 10 minutos depois que saímos do restaurante, levar ao banheiro, ajudar a vestir, arrumar o sorvete que tá caindo, vestir o casaco, preparar a comida… tudo que o Romeo precisa é o que me dá razão para viver. Aprendi a ser pai sendo pai de um autista, é o que faço melhor e a mais tempo!”, lembrou.

Marcos Mion comemora a aprovação de lei no senado que leva o nome de seu filho

“Famílias autistas, sei que não é fácil, mas o segredo é se encantar com os momentos puros e mágicos como esse que não foi planejado e, por sorte, eu gravei! A alegria que não dá pra controlar. A ponto de virar uma dança no meio da rua. Essa beleza é única e fascinante. Eu não lembro a última vez que uma felicidade me fez ter um impulso, uma urgência de dançar na rua!”, celebrou.

“Essa intensidade, seja pro ruim, seja pro bom, representa o autismo na nossa vida. Tudo é intenso. Sentimos que nossa vida é diferente, mais completa, mais conectada, mais de verdade, humilde, sofrida e por isso, o amor e a gratidão regem nosso dia a dia. Tem que saber amar pra ser da comunidade autista. Tem que saber amar ao próximo como a si mesmo ou, no meu caso, mais do que a mim mesmo”, finalizou Mion.

Assista o vídeo:

View this post on Instagram

Felicidade é isso. Dance como se ninguém estivesse olhando. Faça o que da vontade! Mesmo que seja, do nada, mandar um RUSBÉ no meio da rua! Em Florença. Com direito a gritinho bem mais alto do que o do original! 😂 . Não é simples viajar com uma criança autista. São incontáveis break downs, que é quando ele perde o foco, a calma e entra num espiral impossível de controlar de angústia e raiva. São incontáveis. Muitos por dia. Por causa da espera, do casaco, do caminho que mudou, da comida que não tinha, do IPad que não pode ser alto, da mão que precisa lavar, do almoço que acabou sendo antes do combinado, por causa de toda e qualquer mudança que existe numa viagem para outro país com várias pessoas … ou seja, a lista vai embora. Mesmo. . Todos tem que estar com a paciência, tolerância e compaixão em dia. Inclusive para tomar uma tapas e socos bem fortes. Rsrs! . Mas pra nós tanto o difícil, quanto o fácil são necessários. É como se eu não soubesse o que fazer da vida se não tivesse que ajudar nas escadas, olhar se não vai pro meio da rua, arrumar um banheiro 10 minutos depois que saímos do restaurante, levar ao banheiro, ajudar a vestir, arrumar o sorvete que tá caindo, vestir o casaco, preparar a comida…tudo que o Romeo precisa é o que me dá razão para viver. Aprendi a ser pai sendo pai de um autista, é o que faço melhor e a mais tempo! . Famílias autistas, sei que não é fácil, mas o segredo é se encantar com os momentos puros e mágicos como esse que não foi planejado e, por sorte, eu gravei! A alegria que não dá pra controlar. A ponto de virar uma dança no meio da rua. Essa beleza é única e fascinante. Eu não lembro a última vez que uma felicidade me fez ter um impulso, uma urgência de dançar na rua! 😂 . Essa intensidade, seja pro ruim, seja pro bom, representa o autismo na nossa vida. Tudo é intenso. Sentimos que nossa vida é diferente, mais completa, mais conectada, mais de verdade, humilde, sofrida e por isso, o amor e a gratidão regem nosso dia a dia. . Tem que saber amar pra ser da comunidade autista. Tem que saber amar ao próximo como a si mesmo ou, no meu caso, mais do que a mim mesmo. . #FamilyFirst #Autism #Autismo .

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

O post Marcos Mion fala sobre viagem com filho autista e dá conselho apareceu primeiro em Área VIP.

O apresentador mostrou um momento divertido do filho, Romeo. O post Marcos Mion fala sobre viagem com filho autista e dá conselho apareceu primeiro em Área VIP.
Carregar Mais Notícias