Globo esquece concorrência, faz homenagem digna a Gugu e é elogiada

Morte de Gugu foi anunciada no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Morte de Gugu foi anunciada no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo, que só teve Gugu no seu quadro de funcionários por um dia, surpreendeu com uma grande homenagem ao apresentador da Record

Foi anunciada na noite desta sexta-feira (22) a morte do apresentador Gugu Liberato, da Record. Ele estava consertando o ar-condicionado de sua casa, em Orlando, quando caiu de uma altura de 4 metros e foi imediatamente levado ao hospital, mas perdeu toda a atividade cerebral. O apresentador foi homenageado por vários artistas e emissoras de TV, incluindo a Globo.

Deixando a concorrência histórica com a Record um pouco de lado, a Globo anunciou o falecimento poucos minutos após a nota divulgada pela família dentro do Jornal Nacional. O anúncio deixou William Bonner e Renata Vasconcellos totalmente desconcertados e visivelmente emocionados. Depois de anunciar a morte de Gugu, a Globo exibiu uma longa matéria mostrando toda a carreira do apresentador.

Essa reportagem deu um enorme destaque aos maiores sucessos de sua carreira no SBT. A emissora, no entanto, resumiu equivocadamente a passagem de pela emissora de Edir Macedo como “apresentador de reality-shows”, mas se redimiu no Jornal da Globo ao mostrar homenagens de colegas da emissora paulista como Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Sabrina Sato.

Gugu ganhou homenagem no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Apresentador ganhou homenagem no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Ambos os telejornais, como sempre acontece quando há uma grande perda, terminaram sem a tradicional trilha na hora dos créditos. No É de Casa, deste sábado (23), mais uma homenagem. Os apresentadores falaram sobre Gugu e deram uma salva de palmas para o apresentador, além de terem apresentado a tradicional matéria contando detalhes sobre sua carreira.

Nas redes sociais, a cobertura da emissora foi bastante elogiada e se constatou que a emissora deu espaço à altura para o apresentador.”O Jornal da Globo fazendo uma baita homenagem ao Gugu. A Globo, tão criticada em outros momentos, merece dessa vez, aplausos pelo respeito a história do Gugu”, comentou um internauta.

“Cobertura da morte do Gugu ocupando quase metade do tempo de duração do Jornal da Globo de hoje. Já o Jornal da Record foi todo dedicado ao assunto”, disse outro. “Inacreditável que a emissora que nunca teve Gugu, a Globo, está fazendo a melhor cobertura de sua morte”, constatou ainda um dos fãs de Gugu.

Carregar Mais Notícias