Governador de São Paulo, João Dória, anuncia luto de três dias por morte de Gugu Liberato

O apresentador Gugu Liberato comanda o reality show Power Couple Brasil 4, exibido pela Record. (Foto: Divulgação/Record)
O apresentador Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

Governador de São Paulo decreta luto oficial após trágica morte de Gugu Liberato

Gugu Liberato nos deixou após cair de cerca de 4 metros de altura em um grave acidente doméstico. A confirmação de seu falecimento ocorreu nessa última sexta-feira, 22 de novembro. O apresentador ajeitava um ar-condicionado, quando caiu, sendo levado, logo em seguida, para o hospital Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Segundo a assessoria do apresentador, o corpo de Gugu Liberato deve ficar nos Estados Unidos até quarta-feira (27) para que sejam realizados todos os trâmites para o traslado até o Brasil, onde terá o velório e o enterro realizados na cidade de São Paulo. Antes de morrer, o contratado da Record se declarou como doador de órgãos. De acordo com informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas.

Gugu morava em São Paulo, mas estava se mudando para morar com os três filhos e a mulher em Orlando, nos Estados Unidos, local onde ocorreu o trágico acidente. O governador do estado, João Dória, decretou luto de três dias no estado. O decreto do luto será publicado na edição desta terça-feira, 26, do Diário Oficial do Estado.

Em mensagem divulgada na última sexta-feira, 22, dia em que Gugu faleceu, o político disse que a TV brasileira “perdeu um de seus principais comunicadores”. Dória ainda disse estar “muito triste com a morte de Gugu Liberato. O Brasil perde um talento”.

João Doria Jr., na gravação da sétima edição de 'O Aprendiz',
João Doria Jr. já trabalhou na Record TV, juntamente com Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

Ao chegar no Brasil, o corpo será encaminhado para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Lá, ocorrerá o velório, que será aberto oficialmente ao público. O enterro será no jazigo da família, no Cemitério do Morumbi, na zona sul da cidade. Ainda não há confirmação sobre a data exata.

Carregar Mais Notícias