Jô Soares lamenta morte de Bira e se despede: “O mais querido”

Bira do Jô é internado em São Paulo após sofrer AVC. Foto: Reprodução
Bira e Jô no extinto Programa do Jô, na Globo. (Foto: Reprodução)

Jô Soares lamenta morte de Bira, após 29 anos trabalhando juntos, e se declara para grande amigo com mensagem emocionante

O famoso apresentador da Globo, Jô Soares, lamentou a morte do companheiro de trabalho, o baixista Bira, que participa dos talk shows do famoso a cerca de 25 anos, tanto no SBT, quanto na Globo. O músico acabou sofrendo um AVC e sendo encaminhado a um hospital, mas não resistiu. O apresentador escreveu um pouco sobre o amigo, com quem mantinha contato mesmo após o fim do seu programa, a quase quatro anos atrás.

Ao comentar sobre a perda do amigo, Jô Soares exaltou o músico durante uma entrevista dada ao jornal O Globo, ressaltando que, mesmo debilitado, o colega tinha uma imensa alegria, relembrando, inclusive, a gargalhada do baixista, que era uma das marcas do Programa do Jô. “Ele era uma resistência, mesmo já debilitado. Tinha uma imensa alegria e a transmitia com aquela gargalhada marcante dele”, relembrou.

Jô Soares também relembrou um pouco da personalidade do colega de trabalho, que era sempre o queridinho de todos, por seu bom humor e carisma inigualável. “Era muito bem informado, lia demais, participava ativamente de todas as entrevistas. “, relembrou. O apresentador continuou a relembrar como era trabalhar ao lado do baixista. “Quando fazíamos shows fora do programa com o Sexteto, era sempre o mais querido, o mais tietado. Nessas horas, não há muito mais a ser dito, apenas que ele vai fazer muita falta”, destacou.

Jô Soares se despede de Bira com mensagem emocionante (Foto:Reprodução)
Jô Soares se despede de Bira com mensagem emocionante (Foto:Reprodução)

Sobre o estado de saúde de Bira, Jô Soares chegou a comentar sobre boatos de que o fim do Programa do Jô poderia ter implicado em problemas de saúde para o músico, que admitiu, na época do fim da atração, que não teria superado o fim do programa. No entanto, Jô descartou essa possibilidade, e acredita que o que causou o AVC em Bira foram outros fatores. “Ficamos todos muito chateados, mas não acredito que isso tenha-o deixado entristecido a ponto de afetar sua saúde”, comentou.

Assim como Jô Soares, diversos famosos, como Nando Reis e Serginho Goismann, também se despediram do baixista, e lamentaram a grande perda dessa personalidade sem igual. “Sua alegria contagiante era fundamental para quebrar o nervosismo que sempre toma conta de mim quando tenho que fazer televisão. Sua risada inconfundível era uma marca do programa”, disse, junto a uma foto do baixista dando uma larga risada.

Serginho, por sua vez, também lamentou a perda do colega, revelando as duas grandes paixões de Bira. “Sempre bem-humorado adorava conversar sobre música e sobre o Corinthians também sua paixão. Ótimo instrumentista era uma companhia alegre nos corredores por onde trabalho”, comentou.

Carregar Mais Notícias