Luigi Mangione muda tática no julgamento
Ó rapaz, que reviravolta dramática! Luigi Mangione, aquele cara acusado de matar um CEO nos EUA, acaba de desistir de usar a defesa psiquiátrica no seu julgamento. Tipo, ele tava apostando numa carta meio importante e agora tá jogando fora!
A galera que acompanha processo criminal sabe que em Nova York essa tática de defesa psicológica não absolve ninguém não, mas manda bastante. O psicológico pode, sim, reduzir uma acusação de assassinato para homicídio culposo ou até para homicídio de menor gravidade. É tipo um alívio bem relevante!
Mas ó, Mangione foi lá e disse: “não, vou tirar essa letra da minha defesa”. Tipo, quer dizer que ele vai encarar o julgamento de peito aberto? Não sei se é coragem, se é estratégia nova ou se rola algo mais complexo ali que a gente não tá sabendo. Fato é que eliminou uma opção que poderia ter suavizado bem a sentença dele.
Esse tipo de movimento no tribunal é sempre tenso demais, sabe? Porque mostra que ou o cara tá confiante demais ou tá desesperado. Ou talvez ele e os advogados acreditam que ir frontal funciona melhor. Seja como for, agora a galera tá de olho em cada movimento do julgamento!