Lula encerra campanha com tudo em cima para o segundo turno
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai virar a noite neste sábado (24) encerrando o que promete ser sua última campanha eleitoral com atos que vão ser praticamente apoteóticos. A estratégia é bombástica: duas das principais capitais do Brasil na mesma rodada, tudo montado para mostrar força máxima na reta final antes do segundo turno.
A diversão começa cedo com uma caminhada pela orla icônica de Copacabana, no Rio de Janeiro, um dos cartões-postais mais famosos do país. A concentração está marcada e tudo indica que vai ser um evento gigante com milhares de apoiadores nas ruas. Depois de cumprir o compromisso no Rio, Lula segue direto para São Paulo para participar de ato na Paulista, a avenida mais tradicional de SP que virou sinônimo de movimentações políticas e sociais importantes.
Toda essa movimentação integra uma estratégia maior: mais de 730 eventos vira-voto estão previstos em cidades brasileiras inteiras, mostrando que o PT botou tudo que tinha na panela para reconquistar a confiança do eleitor nos últimos momentos antes da votação.
Com o segundo turno chegando pertinho, a campanha de Lula está embalada e mostrando músculo máximo nas ruas. Agora é tudo ou nada!