Pesquisa CNT/MDA mostra Lula com vantagem sobre Flávio Bolsonaro em primeiro turno

Pesquisa CNT/MDA mostra Lula na frente de Flávio no primeiro turno

A mais recente pesquisa CNT/MDA divulgada nessa sexta-feira (2) traz boas notícias para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos votos válidos, o petista aparece com 47,8% de preferência do eleitorado na simulação de primeiro turno para a Presidência da República.

Flávio Bolsonaro, o candidato apoiado pelo PL e senador pelo Rio de Janeiro, registra 42,1% da intenção de voto, ficando na segunda posição. A diferença de quase seis pontos percentuais entre eles demonstra uma vantagem considerável para Lula neste momento da campanha.

Os números refletem o cenário político nos últimos dias, com campanhas intensas de ambos os lados. A pesquisa leva em conta apenas votos válidos, excluindo brancos, nulos e abstenções. Para Lula, o resultado indica uma posição favorável quando faltam dias para o primeiro turno, enquanto Flávio precisará de uma reação significativa para reduzir a margem e tentar surpreender nas urnas.