Marília Campos faz história como primeira senadora eleita pela esquerda em Minas Gerais

Marília Campos entona ‘queremos vencer!’ e abre porta da esquerda em Minas

Olha que baita história saiu das urnas no domingo (4)! Marília Campos, ex-prefeita de Contagem pelo PT, foi eleita senadora e quebrou um tabu gigante em Minas Gerais: é a primeira senadora eleita pela esquerda desde a redemocratização do país! Sim, você leu certo. Desde que o Brasil voltou a ser democrático, nenhum partido de esquerda tinha conseguido eleger um senador pelo voto popular em MG.

A mulher conseguiu fazer o que parecia impossível em um estado historicamente dominado por partidos de centro-direita e direita. Enquanto a bancada bolsonarista crescia em outras regiões, Marília aparecia com a boa novidade: a esquerda conseguiu abrir sua portinha no Senado mineiro. Para o PT, é um alívio depois de tomar aquele susto com a votação apertada lá no segundo turno.

Esse resultado mostra que Minas Gerais, apesar de sua tradição conservadora, ainda tem espaço para a esquerda crescer. Marília Campos chega ao Senado com o peso de representar essa virada histórica, quebrando décadas de hegemonia e abrindo caminho para que a esquerda respire um pouco melhor no estado. É história sendo feita, meu povo!