Morre aos 85 anos Bira, eterno baixista do Sexteto de Jô Soares

Bira do Jô estava internado em decorrência de AVC (Foto: Reprodução)
Bira do Jô estava internado em decorrência de AVC (Foto: Reprodução)

Bira do Jô, de 85 anos, morreu na manhã deste domingo, 22 de dezembro.

Havíamos noticiado em primeira mão aqui no TV Foco sobre a internação de Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira do Jô, no Hospital Sancta Maggiore, unidade Moca em São Paulo. O eterno músico que por muitos anos fez parte do sexteto do Jô Soares foi internado às pressas após sofrer um Acidente Vascular Cerebral, o conhecido AVC. Na manhã deste domingo, 22 de dezembro, a pior notícia veio à tona

Bira do Programa do Jô teve sua morte confirmada. De acordo com as primeiras informações que foram divulgadas o falecimento ocorreu em decorrência de uma parada cardíaca, ocasionada pelo AVC. No dia em que foi internado, o produtor do músico, Beto Campos, já havia informado que o quadro era de natureza grave, avisou que a família pedia respeito e orações.

Em 2018, Bira do Jô teve uma participação especial no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT, e acabou falando sobre carreira no meio musical. “Música apareceu aleatoriamente, porque meus pais queriam que eu fosse médico. Até o dia que eu vi o começo de uma autópsia e saí correndo”, disse ele na ocasião. Ele ainda chegou a mencionar a época em que trabalhou no Programa do Jô.

O músico Bira relatou que foi um grande marco em sua vida. “Tinha muito orgulho de trabalhar naquele programa. Ajudou a mudar minha vida. Fiz muitos amigos”, disparou o artista. Jô Soares ainda não se pronunciou a respeito da morte do companheiro de programa durante anos de sua história. Até o momento, os detalhes a respeito do velório ainda não foram revelados pela família.

Bira do Jô é internado em São Paulo após sofrer AVC. Foto: Reprodução
Bira e Jô no extinto Programa do Jô, na Globo. (Foto: Reprodução)

 

Carregar Mais Notícias