Netanyahu chama Brasil de ‘país pequeno’ enquanto defende candidatura de Flávio Bolsonaro

Declaração polêmica do primeiro-ministro de Israel

Imagina só a situação: o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez uma declaração que virou polêmica instantaneamente. Durante a inauguração da embaixada da Colômbia em Jerusalém, nesta quarta-feira (14), Netanyahu saiu-se com uma que ninguém esperava.

Ele chamou o Brasil de ‘um pequeno país’. Isso mesmo! E fez essa observação ao recordar seu comparecimento na posse cerimonial de Jair Bolsonaro, lá em 2019, quando este foi eleito presidente. A fala deixou todo mundo achando que tinha algo além nas entrelinhas.

Mas a coisa não parou por aí. Netanyahu também expressou apoio aberto à candidatura de Flávio Bolsonaro para as eleições brasileiras marcadas para o segundo turno de 2026. Ou seja, o cara está literalmente se metendo em assuntos internos do Brasil, o que gerou reações imediatas de quem acompanha política por aqui.

A situação virou motivo de discussão porque, bem, países não devem ficar se metendo em eleições uns dos outros, né? Mas Netanyahu saiu falastrão mesmo, deixando bem claro sua posição. E claro, virou treta na internet em segundos!