Neymar: Veja como foi o ano de 2019 do jogador!

Neymar Veja como foi o ano de 2019 do jogador

Se dissermos que Neymar gostaria de esquecer o ano de 2019, não estaríamos falando nenhuma mentira. O camisa 10 da nossa Seleção Brasileira passou por muitas situações desagradáveis que ele nem imaginaria.

Além das contusões, ele viveu a maior polêmica de sua vida, quando foi acusado de estupro por Najila Trindade, após passar uma noite com ela, viveu uma instabilidade no Paris Saint-Germain e ficou de fora da lista dos melhores jogadores do mundo.

Depois de um 2018 em que ele foi campeão das Olimpíadas com o Brasil, algo inédito, com certeza ele não esperava um 2019 desta maneira.

Porém, para mostrar como foi o ano de Neymar de uma maneira só, o OFuxico resolveu fazer uma listinha com os momentos mais marcantes do jogador.

Confira!

No dia 23 de janeiro, Neymar deu um susto nos torcedores brasileiros e do Paris Saint-Germain. O jogador se machucou durante uma partida de seu clube e saiu de campo chorando, deixando bastante gente preocupada.

Uma semana após a contusão, Neymar recebeu o “colo” de seu filho Davi Lucca e curtiu momentos ao lado dele. Em seu Instagram Stories, o jogador compartilhou algumas fotos em que aparece deitado com o herdeiro enquanto assistiam a um filme.

Neymar e Davi Lucca

Festança de aniversário

No comecinho de fevereiro, Neymar Jr. se reuniu com vários de seus familiares e amigos para celebrar, em grande estilo, seu aniversário de 27 anos, com uma super festa em Paris, capital da França.

Entre os convidados famosos que fizeram questão de marcar presença no evento, estavam nomes como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Daniel Alves, David Brazil, Tati Zaqui, Kylian Mbappé e Gabriel Medina.

Na ocasião, Neymar ainda contou com a companhia da família, inclusive da mãe, Nadine, da irmã, Rafaella Santos, e do filho, Davi Lucca.

De acordo com informações da imprensa francesa, a luxuosa festa de aniversário de Neymar teria custado entre € 1,5 e 2,5 milhões (R$ 6,3 e 10,5 milhões).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#NeymarJr27: @neymarjr! #lendárioneymarjr #neymar

Uma publicação compartilhada por FC Neymar Jr (@lendarioneymarjr.11) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

dalheeeeeee, hoje é dia de comemoração! @neymarjr

Uma publicação compartilhada por Tati Zaqui (@tatizaqui) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

RESPEITA O FUNK BB

Uma publicação compartilhada por David Brazil (@davidbrazil) em

Festança de aniversário – O Retorno

Mesmo após a grande festa que organizou, Neymar não deixou o dia 5 de fevereiro, data oficial de seu aniversário de 27 anos, passar em branco. Com direito a muita comida japonesa, uma caprichada mesa de doces e uma bela decoração, o craque recebeu vários amigos, inclusive famosos, em sua própria casa.

O jogador posou com vários de seus convidados, inclusive Matheus Mazzafera, MC Mirella,  Tati Zaqui, Felipe Araújo, Izabel Goulart e David Brazil durante mais esta comemoração, que, aliás, também aconteceu em Paris, na França.

Neymar reúne amigos em Paris para 2ª festa de aniversário. Veja fotos!

Neymar reúne amigos em Paris para 2ª festa de aniversário. Veja fotos!

Neymar reúne amigos em Paris para 2ª festa de aniversário. Veja fotos!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Primeiramente bom dia @matmazzafera

Uma publicação compartilhada por David Brazil (@davidbrazil) em

Solteiro sim, sozinho nunca

No finzinho de fevereiro, surgiu a notícia que Neymar poderia estar “conhecendo melhor” uma professora brasileira. De acordo com o jornal Extra, antes de chegar ao Brasil, na última sexta-feira, Neymar curtiu as últimas horas em Paris, na França, em boa companhia.

O jogador saiu para jantar com a professora Liza Brito, que visitava a capital francesa. Eles foram ao famosíssimo Cesar Paris Restaurant, um dos italianos mais famosos da Cidade Luz e um dos locais prediletos de Neymar, onde, inclusive, ele já levou Bruna Marquezine, sua ex-namorada.

Vale lembrar que, de acordo com a publicação, Liza Brito é de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, mas mora em Zurique, na Suíça, e conheceu Neymar através de amigos em comum.

Porém, não foi só ela. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o jogador também entrou em um novo relacionamento com Natalía Barulích, que é ex-namorada de Maluma.

A publicação informou que a modelo foi vista com o craque em alguns jogos do Paris Saint-Germain e, aparentemente, já teria sido conquistada pela irmã do jogador, Rafaella, que passou a segui-la no Instagram.

Porém, o que mais intriga é que a modelo ainda não tinha apagado as fotos que tem junto com o ex de suas redes sociais. Em algumas delas, Natalia aparece até em um momento mais “caliente” com o cantor em uma banheira.

Negócios a todo vapor

Em meio a essa pausa, Neymar foi oficializado como um dos embaixadores globais da DAZN, primeira rede global de streaming de esportes.

A conferência em Madri também marcou o lançamento da rede na Espanha, que se torna o oitavo país onde a DAZN está presente. No Brasil, o serviço ainda não foi lançado oficialmente, mas já opera via YouTube, transmitindo jogos da Copa Sulamericana.

“Crescer no Brasil induz o amor ao esporte, especialmente ao futebol. Os brasileiros são fanáticos pelos times e jogadores que amam. Acredito que o DAZN tem essa mesma paixão por esportes e quer tornar essa experiência o mais fácil e acessível possível para as pessoas se divertirem”, comentou Neymar sobre a satisfação em ocupar o posto de embaixador da marca.

Carnaval com Anitta

Anitta chegou a falar que não tinha ficado com ninguém no Carnaval do Rio de Janeiro, mas parece que não foi bem assim. No programa Fofocalizando, do SBT, Leo Dias divulgou um vídeo em que Neymar e Anitta aparecem se beijando.

Na imagem, os dois aparecem juntos, em um momento que a cantora aparece até com a mão na cabeça do jogador. Uma amiga de Anitta até chegou a tentar esconder os dois, mas não conseguiu muito bem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu só óleo

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias) em

O encontro com Bruna Marquezine

Na época, o que se tinha até o momento é que Neymar e Bruna frequentaram o mesmo camarote e que o jogador havia beijado Anitta. Porém, pelo que parece, os dois chegaram a se cumprimentar e ficaram bem próximos.

Na foto, Neymar aparece de boné preto estendendo a mão para Bruna, que usava uma peruca curtinha, e estava ao lado da atriz Letícia Almeida.

Vale lembrar que muita polêmica se envolveu entre eles, já que Neymar curtiu o Carnaval com Anitta no mesmo camarote que Bruna Marquezine.

Bruna Marquezine e Neymar

10 anos nos gramados

Para celebrar os 10 anos de carreira profissional de Neymar Jr, a NR Sports, empresa que cuida exclusivamente da gestão de imagem do jogador, lançou nesta quinta-feira (7) um hotsite especial: www.neymarjr10.com. Também estão sendo preparadas outras ações previstas para ocorrer nos próximos meses.

O portal, que será atualizado periodicamente até dezembro, dará destaque para os mais de 30 depoimentos exclusivos de personagens que ajudaram e ajudam a construir a história de um dos mais espetaculares jogadores do futebol mundial.

Agressão

Em maio deste ano, a Federação de Futebol da França (FFF) anunciou que a Comissão Disciplinar puniu Neymar com três jogos de suspensão pelo soco que deu em um torcedor depois da final da Copa da França, no dia 27 de abril, quando o Paris Saint-Germain perdeu nos pênaltis para o Rennes.

Entre os ídolos

Neste ano, Neymar ficou no meio do mundo pop. Mesmo que tenha vivido algumas situações inesperadas fora de campo, ele também conheceu muita gente famosa.

Ele se encontrou com Usain Bolt, durante uma passagem do jamaicano por Paris, com a cantora Rihanna e a mais emocionante delas, que foi com Will Smith.

Após ficar sem palavras e cumprimentar o astro de Hollywood, ele até soltou um palavrão: ‘Car****, isso é uma bela surpresa”, disse, antes de cair na risada.

Caso de estupro

Esta, com certeza, foi a maior polêmica em que Neymar se viu envolvido. No início do mês de junho, ele foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, após ter tido relação com o jogador brasileiro.

O fato se tornou conhecido mundialmente e Neymar fez vídeo se defendendo nas redes sociais, teve o apoio de amigos e familiares e precisou até prestar depoimentos sobre o ocorrido, além de ter seu celular periciado.

Por fim, o caso envolvendo Neymar e a modelo Najila Trindade, que o acusou de estupro, teve o inquérito arquivado. A decisão do Ministério Público foi anunciada em coletiva de imprensa.

Imediatamente, o pai do jogador publicou uma mensagem na qual definiu a situação como fim de um "pesadelo".

“Venho novamente agradecer o apoio de todos os amigos, as orações dos fãs e a confiança dos nossos parceiros, que sempre acreditaram na inocência do meu filho. Mais um passo, aliás, um enorme e definitivo passo, na dura jornada desse pesadelo que vivemos nos últimos e “eternos” dois meses. Acabei de assistir o pronunciamento do Ministério Público com a decisão final, promovendo o arquivamento do inquérito que investigava a injusta acusação de estupro e agressão contra o meu filho (...) Satisfação plena. O Poder Judiciário, horas após o pronunciamento do Ministério Público, sem esperar pelo prazo legal, convalidou e homologou o parecer, arquivando em definitivo o caso”, escreveu.

Para finalizar, Neymar pai dedicou algumas palavras de apoio ao jogador:

“Filho, vida que segue e bola pra frente, sempre com a cabeça erguida, com o coração tranquilo e a paz e sossego dos inocentes”, completou.

A investigação alegou falta de provas para comprovar a acusação.

Após o arquivamento do processo, Neymar decidiu usar seu perfil oficial no Instagram na hora de se pronunciar sobre as acusações feitas, por Najila Trindade, contra ele.

“Esse vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles ‘O DANO’ causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem. Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar para me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas, mas também de fazer coisas RUINS! Sim, meu mundo desabou e fui para o chão... Mas como diz uma lenda no jiu-jitsu, ‘para muitos o chão é o fim de tudo, para nós é só o começo’. Que seja o começo não só para mim, mas para todos que sofreram esse tipo de falsa acusação e PRINCIPALMENTE para toda MULHER que é REALMENTE vítima deste ato. O meu desejo é que vocês sejam fortes, lutem e consigam tudo que todas vocês merecem! Obrigado Deus POR TUDO, sempre”, foi o texto compartilhado nas redes sociais.

Fora da lista dos melhores

O sonho de se tornar o melhor jogador do mundo foi adiado por mais um ano. Neymar está de fora da lista organizada pela FIFA com os 10 postulantes ao cobiçado prêmio.

Vale lembrar que Neymar ficou em terceiro lugar em 2017, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. No entanto, no ano passado, o brasileiro também sequer apareceu entre os indicados.

Ou seja, pelo segundo ano seguido, Neymar não está entre os mais lembrados ao título. Coincidência ou não, foi o período em que deixou o Barcelona e foi atuar pelo Paris Saint-Germain.

Confusão no PSG

Neymar era aguardado na reapresentação no Paris Saint-Germain nesta segunda-feira (8) juntamente com todo o elenco profissional do clube. Entretanto, o jogador segue no Brasil, o que causou revolta da direção do clube francês.

Pelas páginas oficiais do clube, o PSG emitiu a seguinte nota:

“Nesta segunda-feira, 8 de julho, Neymar da Silva Santos Júnior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain constatou que o jogador Neymar Jr não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. Paris Saint-Germain condena esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela”.

Sem entender, o pai de Neymar, por sua vez, disse que tudo estava previamente acertado, inclusive a data de retorno de Neymar: 15 de julho, por conta de compromissos com Instituto Neymar Jr.

Combinado ou não, o fato apenas contribuiu para os rumores de que Neymar não mais jogaria no PSG. A imprensa espanhola, de maneira frequente, dava como praticamente certo o destino ao Barcelona ou até mesmo o Real Madrid.

Vaiado em campo

Por conta dos problemas extra-campo, Neymar ficou em uma relação bem conturbada com a torcida. Após ficar dois meses sem entrar em campo, o brasileiro estreou na temporada apenas em setembro, mas debaixo de protestos.

A torcida vaiou Neymar desde o momento que o nome dele foi anunciado no telão, além de inúmeras faixas nas arquibancadas. O mesmo se repetiu quando o jogador tocava na bola. Os franceses mantinham a indignação após o impasse de que ele não queria mais atuar pelo clube.

Valor de mercado caiu

Sabe quando você vive aquele tempo em que tudo na sua vida dá errado? Pois é, parece que isso é o que está acontecendo na vida de Neymar. As lesões no Paris Saint-Germain e os escândalos na vida pessoal desvalorizaram Neymar no mercado de transferências.

De acordo com um estudo do CIES (Centro Internacional do Estudo do Esporte), divulgado na última segunda-feira (10) e repercutido pelos principais jornais europeus, Neymar estava avaliado em cerca de 213 milhões de euros (R$ 937 milhões) em janeiro, antes da primeira fratura no pé direito sofrida neste ano.

No meio deste ano, seu valor chegava a 150 milhões de euros (R$ 660 milhões), ocasionando uma desvalorização de cerca de 63 milhões de euros (R$ 277 milhões) ao início do ano.

“Brumar” relembrado na Globo

Um casal que mexeu com o público nos últimos anos foi Bruna Marquezine e Neymar, que formaram o ship “Brumar”, mas, desde o final de 2018, eles não estão mais juntos, deixando muitos fãs “órfãos” deles.

Porém, a novela Bom Sucesso revelou qual foi o motivo para o término do casal, mesmo que de brincadeirinha.

A personagem Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) disse que ela que foi a pivô da separação da atriz e do jogador de futebol.

Tudo estava em sua biografia, contando detalhes sobre o envolvimento dela no término do namoro deles.

Porém, toda a mentira será descoberta, já que isso será negado pelas representantes do jogador e da atriz, inclusive ameaçando acioná-la na Justiça por injúria e difamação.

Neymar em La Casa de Papel

Se a vida em campo não foi das melhores, fora deles o jogador brasileiro continua fazendo sucesso com sua vida de popstar. A Netflix surpreendeu e anunciou episódios atualizados de La Casa de Papel, com participação do nosso craque brasileiro.

Os episódios que Neymar dá o ar da graça são no sexto, mais precisamente aos 3min43, e no último capítulo, logo aos 1min59s. Na oportunidade, ele contracena com dois grandes atros da série, Pedro Alonso e Álvaro Morte, que interpretam Berlim e Professor, respectivamente.

Mas vamos aos detalhes.

Nos episódios, Neymar é um monge chamado João. Ele é um dos moradores do mosteiro de Florença, na Itália, onde Berlim vive durante a terceira parte da série e para onde o grupo vai para preparar sua estratégia de assalto.

E quem pensa que Neymar fica apenas em silêncio, está enganado. Nosso jogador ganhou até umas falas.

Veja o diálogo no sexto episódio.

"Como você está indo com os cantos gregorianos, João?", pergunta Berlim.

"É divino, sr. Andrés", responde o personagem de Neymar.

"Fico feliz. Tenham um bom dia. Espero que tenham um bom dia".

Neymar e o outro monge vão embora e agradecem.

Já no último episódio, Neymar fala sobre um assunto que lhe é bem peculiar: o futebol. Novamente, Professor e Berlim conversam no mosteiro, quando João (Neymar) aparece.

Com uma garrafa na mão, ele entrega a Berlim, que o questiona.

"Uma coisa. De onde você é?", diz o ladrão.

"De São Paulo", responde o personagem de Neymar.

"Brasil, que lugar maravilhoso", elogia Berlim.

"As festas, a magia, o futebol", continua Berlim.

"Não gosto de futebol, nem de festa", diz Neymar

"Mas sabe que tipo de futebol o Brasil joga...”, afirmará Berlim.

"[Futebol] bonito", completa Neymar.

Berlim concorda e diz que é assim que os assaltantes devem agir durante o roubo. "Jogam com alegria, sem medo".

Para finalizar sua participação, Neymar ainda diz: "Na Copa do Mundo, sempre oro muito pela nossa seleção".

A aceitação do ano ruim

Em uma entrevista para o jornal inglês The Mirror, o jogador revelou que está na pior fase de sua carreira.

"Estou na pior fase da minha carreira, tive duas lesões graves nos últimos dois anos e tenho saudade de marcar gols. Estou tentando me preparar para impedir que isso volte a acontecer", disse ele.

Em seguida, o atleta revelou que também cometeu erros.

"Eu errei várias vezes e recuperei toda a confiança que tinha por um preço alto, mas acho que é normal que os seres humanos falhem, faz parte da vida e, devido a esses erros, você cresce e aprende", afirmou.

O craque também comentou sobre saúde mental e a pressão da fama.

"Quando você está mentalmente bem, as coisas acontecem naturalmente. É mais provável que você faça as coisas certas. Se você não estiver tão bem, as coisas não acontecerão como você espera. Às vezes é difícil porque você tem que ser perfeito e, como ser humano, é impossível", disse.

O atacante do Paris Saint-Germain (PSG) falou de seu comportamento um pouco explosivo.

"Chega a um ponto em que acabo frustrado, com raiva, explodindo e sem me comunicar de maneira correta. Estou tentando melhorar isso. Sempre que preciso conversar com alguém, eu tento. E acho que isso está me fazendo bem", contou ele.

Neymar afirmou que pretende ser o melhor jogador do mundo, não apenas dentro de campo.

"Quando a fama acontece para você, acaba sendo um pouco estranho, mas você se acostuma. Eu me sinto muito orgulhoso e feliz. Sou muito honrado de ser uma pessoa que é um exemplo para os outros. Se eu posso ajudar de alguma forma, eu sempre tento fazer a coisa certa, jogar futebol, tirar uma foto ou dar um abraço. Eu quero ser o melhor jogador do mundo, simples assim", disse.

O atleta também comentou sobre a importância de ter confiança.

"Confiança é uma característica que você tem que ter. Se perder isso, você perde o seu estilo, suas habilidades. Ser confiante faz com que você se arrisque a fazer coisas diferentes e isso é importante no campo", afirmou.

Para finalizar, Neymar afirmou o quanto ter o apoio da família é importante para suas conquistas.

"Meus pais, minha irmã, minha família e meus amigos, é para eles que eu jogo futebol e treino todo dia, eu sei que eles vão estar sempre do meu lado. Eles foram as pessoas que me ajudaram quando eu não tinha nada, então eles são as minhas inspirações", finalizou.

Carregar Mais Notícias