Os capítulos recentes de “Três Graças” intensificaram conflitos e, ao mesmo tempo, inflamaram as redes sociais. Entre os personagens que mais provocam indignação está Raul, interpretado por Paulo Mendes. O filho de Arminda (Grazi Massafera) conduz uma sequência de ações cruéis contra Joélly (Alana Cabral), e, por isso, virou alvo de mensagens agressivas.Na trama, Joélly enfrenta um parto em clínica clandestina, perde a filha após sequestro e ainda acaba abandonada em uma cadeira de rodas em um posto de saúde na Chacrinha. Desde então, parte do público passou a direcionar revolta ao ator. Diante da repercussão, Paulo gravou um vídeo para responder às críticas.Logo no início, o ator buscou separar ficção de realidade. “Ele é ele, eu sou eu”, afirmou. Em seguida, reforçou o pedido: “Recebi umas mensagens aqui e vim avisar que eu não sou o personagem. Eu sou apenas o ator. O cara que vocês veem todo dia na televisão de vocês, não sou eu. Aquilo é o meu personagem, e não tem nada a ver comigo”.Além disso, Paulo destacou diferenças entre sua personalidade e a do vilão. Segundo ele, o trabalho exige entrega, porém não define quem ele é fora das telas. “Eu sou outra pessoa, completamente diferente inclusive. Muitas mensagens interessantes que venho recebendo, mas eu não sou esse cara. Eu sou o cara que usa faixa na cabeça para colocar o cabelo para trás. É isso. Um recado, aquele cara não sou eu. Eu sou eu. Você é você”, declarou.Enquanto a novela avança para os desfechos, a repercussão evidencia o impacto da dramaturgia. Por um lado, a intensidade das cenas comprova a força do roteiro.Por outro, reacende discussão sobre limites entre personagem e intérprete, sobretudo em tempos de redes sociais e engajamento imediato.Sei bem o quanto o Raul está gerando revolta no geral, mas está ficando insuportável ver vocês não saberem separar o ator do personagem e acabarem atacando ele, em vez do próprio personagem. Vamos ter um pouco de senso. Paulo postou esse vídeo Segunda no story.