Segurança em pauta! Senado vai votar PEC bombática na terça
Ó o movimento político aí, gente! O presidente da Câmara Alta, Davi Alcolumbre, marcou para a próxima terça-feira a votação da PEC da Segurança Pública, que é um negócio bem importante para o país. Essa não é uma votação qualquer, não: estamos falando de uma Proposta de Emenda à Constituição, ou seja, mexe direto em regras bem fundamentais.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificou as negociações no Senado para conseguir aprovar essa medida. E tem mais: durante essas negociações, o Palácio do Planalto está estudando viabilidades envolvendo redução da maioridade penal, um tema sempre polêmico e que divide opiniões por aí.
Essa PEC é resultado de um esforço maior do governo em endurecer as políticas de segurança pública, levando em conta que crime e violência seguem sendo questões sensíveis no Brasil. A votação de terça deve movimentar bastante o Senado, com negociações acirradas entre governo e bancada para aprovar o texto. Fique ligado nas notícias porque essa história está longe de terminar!