PP e União Brasil anunciam apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno presidencial

PP e União Brasil fecham com Flávio Bolsonaro no segundo turno

Lá vem treta política por aí! Nesta terça-feira (6), a federação União Progressista — que reúne PP e União Brasil sob o mesmo guarda-chuva — bateu o martelo e anunciou apoio oficial a Flávio Bolsonaro (PL) na briga pelo Palácio do Planalto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Esse movimento representa uma guinada importante quando comparado com o que rolou no primeiro turno. A mudança de posicionamento mostra como o jogo político está acirrado e que esses grandes partidos estão avaliando bem as fichas antes de colocar todas elas na mesa.

A decisão da federação é estratégica e vem carregada de significados. PP e União Brasil somam uma fatia respeitável de votos e apoio em estados importantes. Com essa declaração, tentam influenciar seus eleitores e bases nas ruas para dar uma forcinha a Flávio Bolsonaro na reta final.

Falta pouco tempo de campanha e cada movimento conta pesado. O bloco de apoio que se forma em torno de cada candidato vai definindo o clima e criando momentum para a votação final. A campanha segue quente e esses anúncios de alianças têm o poder de mudar o jogo no segundo turno.