Renata Banhara revela que Gugu Liberato a incentivou na carreira artística

Gugu Liberato
Renata Banhara revela que Gugu Liberato a incentivou na carreira artística (Imagem: Reprodução / Record)

Gugu Liberato, que faleceu na sexta-feira (22), esteve na televisão entre 1981 e 2019. Por causa disso, é natural que muitos famosos tenham nele um norte em sua trajetória, como foi o caso de Renata Banhara.

A famosa esteve no velório do saudoso apresentador, que aconteceu nesta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa de São Paulo, e declarou: “É um filme gigante. É a história da minha vida, é a história de tantas vidas. Sem ele eu não conseguiria morar em São Paulo“.

Banhara ainda contou para a imprensa presente que Gugu foi importante para ela iniciar na televisão e, inclusive, a definir seu nome artístico.

“Eu queria colocar outro nome, porque ficava com medo de fazerem alguma gracinha. Eu sou de uma época que não existia a palavra bullying. Hoje é tudo nomeado. Ele me dizia: ‘Você tem nome de artista, você é uma grande artista. Você vai ser sempre Renata Banhara’.”

Renata, cabe lembrar, esteve no auge dos holofotes no final dos anos 1990, quando foi musa do quadro Banheira do Gugu, no Domingo Legal. Depois de ter participado do reality show A Fazenda, ela até foi entrevistada pelo loiro, na Record.

Para ela, ainda é difícil acreditar na morte do apresentador: “Não caiu a ficha. Confusão mental, total. Dizem que tem que ver pra crer, mas eu não estou crendo. A morte tem um gosto azedo, amargo, é uma coisa horrorosa. É uma sensação de como estivesse num pesadelo“.

Renata Banhara surpreendeu ao revelar que já sabia da confirmação da morte do loiro desde quando as primeiras informações foram divulgadas: “Eu já sabia desde o começo, porque tenho uma amiga que é vizinha e tenho amigos que foram no hospital. Eu já tinha essa informação“.

Carregar Mais Notícias