Repórter da Globo posta vídeo polêmico e é demitido
Adalberto Neto, repórter do caderno de Bairros do jornal O Globo, foi demitido nesta quarta-feira (4). O desligamento do jornalista veio depois da postagem de um vídeo que ele fez, no qual o editor de Esportes do jornal, Márvio dos Anjos, e boa parte da equipe de plantão comemoram a vitória do Flamengo na Libertadores. A informação é da coluna de Leo Dias, do UOL
A postagem que viralizou nas redes sociais traz um vídeo do editor tirando a camisa, correndo, gritando e se jogando no chão após o time brasileiro virar o jogo contra o River Plate.
Ao ver as imagens e filmá-las, Adalberto parece não ter gostado nada do que viu. “Gente, o que é isso? Isso é uma redação de um jornal sério”, disparou ele.
O comportamento do editor do jornal foi alvo de críticas no Twitter. “O jornalista tem que ser isento, a comemoração teria que ser feita fora do ambiente de trabalho. Péssimo exemplo“, afirmou um internauta. “Se eu faço isso no trabalho eu sou demitido. Imagina se o meu trabalho fosse ser imparcial sobre o assunto“, escreveu outro.
De acordo com a publicação, na tarde desta quarta-feira, o jornalista responsável pela postagem foi demitido. Em contato com a assessoria do jornal O Globo, a equipe afirmou que não iria falar sobre a demissão de Neto.
PEGOU MAL? O post Repórter da Globo posta vídeo polêmico e é demitido apareceu primeiro em RD1 - Terra.