Relatório choca: helicóptero de Rick Sollo tinha histórico de problemas
Trinta dias após a morte do piloto Rick Sollo, as investigações saíram do forno e a galera descobriu uns detalhes bem pesados. O helicóptero envolvido na tragédia tinha treta mecânica de repetição — ou seja, não era a primeira vez dando problema.
Mas ó coisa pesada mesmo: a caixa-preta não gravou o áudio do voo. Isso mesmo! O equipamento que deveria registrar tudo ficou mudo, deixando os investigadores no escuro sobre o que estava acontecendo antes do acidente. É tipo tentar descobrir a verdade em um novela onde a voz do narrador sumiu.
Tem mais: cinco meses antes da tragédia, o mesmo helicóptero já tinha feito um pouso de emergência. Ou seja, o sinal de alerta já estava piscando, mas ninguém deu a devida atenção. No dia do acidente, as condições climáticas também eram iradas — risco de vento forte, chuva e até granizo na região.
A combinação de falhas recorrentes, falta de gravação de áudio e clima desfavorável criou a tormenta perfeita para a tragédia. Investigadores agora vão apertando parafuso atrás de parafuso para entender como foi permitido que a aeronave seguisse operando com esses problemas todos.