Seu Francisco ganha homenagem ao virar nome de Hospital de Câncer

Marcos Ribas/Brazil News/Montagem

Zezé Di Camargo é uma das maiores vozes do sertanejo brasileiro, principalmente ao lado de seu irmão, Luciano, com quem fez diversos shows e músicas de sucesso no Brasil.

Porém, o coração dele é tão grande quanto o seu sucesso, e pro conta disso, ele se tornou embaixador de um Hospital de Câncer em Goiás, dando mais detalhes do projeto em coletiva de imprensa na qual OFuxico esteve presente.

“Conversando com um amigo aqui em Goiânia, eu falei que tinha vontade de fazer algo significativo em Goiás, pois a gente começou a fazer sucesso aqui. Mesmo distante dela, temos que valorizar e ter orgulho de nossa terra. Eu queria fazer um projeto grande para devolver o carinho para Goiás, algo honesto”, contou ele de início, revelando como se envolveu com o projeto.

“Foi quando me contaram desse hospital, pois Goiás ainda não tinha um Hospital em referência na luta contra o câncer, ainda mais um hospital que foi construído com base em doações do povo. Foi quando eu encontrei uma oportunidade de retribuir o carinho”, revelou ele

“Esse evento é uma maneira de chamar a atenção para o hospital. Ninguém é tão pobre que não possa ajudar alguém e ninguém é tão rico que não precise de alguém. Todo mundo precisa do outro, por isso devemos fazer o bem. A gente precisa de pessoas do nosso lado, a vida é assim”.

“A construção desse hospital é um desafio para todos nós, principalmente vocês do hospital que lutaram por isso e cuidam de pessoas. A vida de todos é igual, e quando ajudamos alguém, fazemos um bem que nem imaginamos”, declarou o artista.

Veja+: Zezé Di Camargo e Luciano beijam esposas nos bastidores de show

HOMENAGEM A SEU FRANCISCO

Zezé Di Camargo com quadro de Francisco ao lado dele
Zezé Di Camargo com quadro de Francisco (Foto: Marcos Ribas/Brazil News)

Em dado momento do evento, foi revelado qual seria o nome: Hospital De Câncer Francisco Camargo! Isso mesmo, o pai de Zezé é que estará no local, e nem o próprio artista sabia dessa informação, ficando emocionado com a revelação feita pelos médicos do local

A equipe também revelou que o hospital será gratuito ao público e finalmente aberto dia 04 de outubro, equipado com aparelhos última geração para acompanhamento e realização de exames, além da lotação ter como objetivo vagas de internação para mais de 700 pessoas. Será a maior casa de ajuda contra o câncer do centro-oeste do Brasil.

“As quatro horas que dormi aqui em Goiânia depois do meu evento anterior e antes de agora, sonhei o tempo todo com meu pai, o que achei curioso, e agora eu sei o porquê!”, contou Zezé, deixando todo mundo impressionado.

“Desejo ter saúde para ver esse hospital funcionando 100%, e quero estar aqui quando a primeira pessoa for atendida”, garantiu ele em seguida.

Então, mais uma surpresa foi revelada: a ala feminina do hospital irá carregar o nome de Dona Helena Camargo, viúva de Francisco e mãe de Zezé.

“Deus nos faz ajudar todo dia, nos faz perseverar nesse amor e nesse carinho para superar cada dor e tristeza”, disse ela, emocionada com a homenagem.

“Sempre fui movido pela emoção e gratidão. Queria agradecer demais a todos que puderam comparecer nesse evento tão bonito. Estou muito honrado com tudo isso, inclusive com a homenagem ao meu pai. A surpresa da minha mãe eu sabia, guardei o segredo (risos)”, declarou o sertanejo.

Veja+: Zezé Di Camargo se oferece para gravar com Sérgio Reis após desistências

DESEJO DE FAZER O BEM SEMPRE

Zezé Di Camargo e a mãe, Dona Helena, se olhando em coletiva de imprensa
Zezé Di Camargo e a mãe, Dona Helena (Foto: Marcos Ribas/Brazil News)

Passada as surpresas, Zezé voltou a comentar mais sobre a inciativa, detalhando os motivos de apoiar um projeto deste estilo e magnitude em sua vida pessoal, inclusive a escolha de ser embaixador de um Hospital do Câncer.

“Sempre me perguntei porque as pessoas tem que viajar entre Estados para procurar tratamento contra o câncer que a pessoa tenha condição de realizar. É uma doença severa, que mesmo não tendo cura, precisa ser tratado. Então eu sempre me comovi em coisas para ajudar pessoas que precisam receber amor”, afirmou.

“Queria uma coisa mais duradoura, não apenas algo como um show beneficente, e fico feliz de saber que as pessoas de Goiânia não irão precisar andar quatro mil quilômetros atrás de um tratamento”, completou.

“Tive essa experiência no Hospital do Amor em Barretos anteriormente, tive pessoas me abraçando, agradecendo o apoio. Isso que dá motivação para a gente, saber que ajudamos a pessoa a deixar a tristeza de lado para nos agradecer, mas isso faz muito mais bem para nós do que para o outro. Isso me traz uma felicidade muito grande, me faz bem demais”, contou o astro.

“Mesmo que a gente não consiga salvar todo mundo, queremos dar um final e vida de qualidade para as pessoas que estão em estágio terminal, assim como uma nova oportunidade a todos que forem diagnosticados com câncer, que possam ser tratados da melhor maneira possível para cada caso”.

“Estender a mão para o outro é a essência do projeto, e não deixaremos ninguém desamparado. Fazia muito em Barretos, agora terei a oportunidade de fazer isso aqui em Goiânia”, celebrou Zezé Di Camargo.

Veja+: Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda resgatam cadelinha muito ferida

TRAZER MAIS FAMOSOS PARA O PROJETO

zeze di camargo e graciele lacerda em frente a hospital
Zezé Di Camargo com Graciele Larcerda em hospital (Foto: Marcos Ribas/Brazil News)

Ainda, Zezé Di Camargo deixou claro que isso tudo é só o começo, e que ele quer ver o hospital em ação e crescendo cada vez mais, assim como a participação de mais famosos para apoiar de todas a smaneiras.

“Um alô que deixo para a galera famosa é que tenhamos vontade de ajudar nessas causas com a influência que temos. Uma pessoa ajudando pode virar 40 com o envolvimento dos sertanejos, e mais pessoas serão ajudas”, disse ele, confirmando logo em seguida a participação do cantor Felipe Araújo.

“Meu objetivo é constante, trabalho frequente, na qual cada um contribui um pouquinho para chegarmos no nosso objetivo. É uma obra feita pelo povo para o povo. Quero uma participação contínua de todos e incentivos para doações”.

Ainda, ele relembrou o inicio do projeto mais uma vez, nesse caso falando sobre o título de embaixador que recebeu:

“Brinquei na época que eu não queria ser embaixador não, apenas alguém que ajuda a atrair outros embaixadores. Então ser denominado o grande embaixador da saúde do centro-Oeste não é o que quero, quero é chamar meus colegas artistas para construir mais hospitais e projetos assim”,garantiu.

“Sou apenas um ‘técnico’ e quero montar o time dos sonhos!”.

Veja+: Zezé Di Camargo atualiza estado de saúde da mãe após cirurgia

RELEMBRANDO LESÃO CANCERÍGENA DO PAI

Zezé Di Camargo com quadro de Francisco atrás dele
Zezé Di Camargo perto de quadro de Francisco (Foto: Marcos Ribas/Brazil News)

Por fim, Seu Francisco voltou a ser o foco da coletiva, quando Zezé relembrou o diagnóstico de lesão cancerígena na próstata do pai, que nunca soube do fato em vida, cujos motivos foram explicados.

“A gente descobriu que meu pai teve uma lesão na próstata enquanto ele já estava em idade avançada e com enfisema pulmonar. O câncer não ia prolongar a vida dele e isso ia deixá-lo assustado, mais triste”, explicou.

“Como descobrimos a doença no início, não mudaria nada em sua vida, então decidimos poupá-lo dessa notícia, focar em passar mais tempo com ele, que já estava sofrendo por causa do enfisema pulmonar”, disse Zezé Di Camargo, reformando que enxerga o amor e carinho como armas essenciais na luta contra o câncer.

“O psicológico precisa estar forte para enfrentar essa doença, e um filho, uma mãe, alguém especial do lado é que traz essa força, e queremos trazer isso aos pacientes deste hospital, este apoio, amor e carinho”.

Carregar Mais Notícias