Terra plana, satanismo e nazismo: William Bonner cita escândalos de secretaria que Regina Duarte ‘noivou’
Após ‘noivar’ com secretaria de Cultura, Regina Duarte teve todo o contexto da pasta do governo de Bolsonaro exposto por William Bonner ao vivo
William Bonner anunciou o ‘noivado’ de Regina Duarte com a secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (20). Junto à notícia, o telejornal mostrou todos os polêmicos integrantes que fizeram parte desta pasta e toda a repercussão de declarações consideradas absurdas, de ‘Terra plana’ a discurso nazista.
O jornalista leu o comunicado da Globo na bancada do noticiário, explicando que a atriz tem um contrato vigente com a emissora e caso decida realmente integrar na política, sua demissão deverá ser solicitada. Além disso, uma reportagem listando todas as figuras do governo foram citadas.
O Jornal Nacional mostrou que Dante Mantovani, presidente da Funarte, já fez vídeos afirmando que a Terra é plana, além de ter associado a música rock ao Satanismo. Rafael Nogueira foi nomeado para a presidência da Biblioteca Nacional e já associou o analfabetismo no Brasil e compositores como Caetano Veloso, Gabriel O Pensador e à banda Legião Urbana.
O telejornal de William Bonner também relembrou o caso de Sérgio de Camargo, que foi nomeado como presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, e negou que exista racismo no Brasil. Além disso, ele afirmou que negros se deram muito melhor quando foram escravizados do que se tivessem continuado na África. A Justiça derrubou a sua nomeação.
Para completar, Roberto Alvim foi derrubado de seu posto de secretário especial de Cultura por plagiar um discurso nazista, colocando uma trilha sonora da época do Holocausto em seu vídeo. A pasta agora está sob responsabilidade de Marcelo Alvaro Antonio, ministro do Turismo, que é acusado de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa.
Após ‘noivar’ com secretaria de Cultura, Regina Duarte teve todo o contexto da pasta do governo de Bolsonaro exposto por William Bonner ao vivo William Bonner anunciou o ‘noivado’ de Regina Duarte com a secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (20). Junto à notícia, o […]se tá ruim pra você
imagina para a Regina Duarte que recebeu aviso prévio ao vivo no Jornal Nacional pic.twitter.com/vtbzYev8QZ— AnaC. (@UaiNaCarmen) January 21, 2020