A madrugada desta terça-feira (3) foi de surpresa para a torcida rubro-negra. Poucas horas após a goleada por 8 a 0 sobre o Madureira Esporte Clube, na final do Campeonato Carioca, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Filipe Luís.Em nota oficial divulgada durante a madrugada, o clube informou o desligamento imediato do treinador e de membros de sua comissão técnica.“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, a partir desta terça-feira (3), Filipe Luís não seguirá no comando técnico da equipe profissional. Com ele, deixam o clube também Ivan Palanco (auxiliar técnico) e Diogo Linhares (preparador físico)”, diz o comunicado.A diretoria também agradeceu ao ex-comandante pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência da carreira.A decisão pegou muitos torcedores de surpresa — especialmente aqueles que acordaram com a notícia. Nas redes sociais, a demissão foi alvo de críticas e questionamentos.“Uma última olhadinha na internet antes de dormir e o Flamengo me demite o Filipe Luís 1h da manhã de uma terça-feira”, escreveu um usuário na plataforma X.Outro torcedor destacou as conquistas do treinador: “Independente de todas as críticas justas que te fiz, muito obrigado por tudo que me fez feliz. Campeão de tudo pelo Flamengo como jogador e treinador, jamais esqueceremos”.Houve também quem classificasse a decisão como precipitada. “Um treinador que ganhou tudo no Flamengo ser demitido dessa forma, meses depois de conquistar Brasileiro e Libertadores, é loucura. Condução totalmente errada e egoísta. Na calada da noite. Faltou respeito”, publicou outro perfil.Apesar do título estadual, Filipe Luís vinha enfrentando pressão após resultados considerados abaixo do esperado no início da temporada. O Flamengo perdeu a Supercopa Rei para o Sport Club Corinthians Paulista, em decisão realizada em Brasília, e também foi superado pelo Club Atlético Lanús na Recopa Sul-Americana, em pleno Maracanã.Veja as reações dos torcedores:Um treinador que ganhou tudo no Flamengo, ser demitido dessa forma, meses depois de conquistar Brasileiro e Libertadores é loucura. Condução totalmente errada e egoista. Na calada da noite. Faltou respeito com o treinador.Uma das maiores covardias que já vi no futebol. pic.twitter.com/zagdvuiTqcFui dormir com o Flamengo goleando o Madureira e acordei com o Filipe Luis demitido pic.twitter.com/05r8KPXwBto flamenguista que dormiu cedo e acordou com a notícia que o filipe luis foi demitido pic.twitter.com/RWZhStyHHpindependente de todas as críticas justas que te fizmuito obrigado Filipe Luís por tudo que me fez felizcampeao de tudo pelo Flamengo como jogador e treinadorjamais esqueceremos! pic.twitter.com/c9MPQL1qG7Tbm não precisava demitir o Filipe Luis pra colocar um técnico q a gnt nem sabe quem é, deixasse ele mesmo pic.twitter.com/7pPJDqqItj