Viih Tube lamenta morte de jovem e choca ao falar de suicídio

Na última terça-feira, 3 de agosto, Lucas Santos, filho de Walkyria Santos, tirou a própria vida. O rapaz, de 16 anos, recebeu muitos comentários ofensivos após um vídeo postado no Tik Tok, o que motivos o suicídio.

Em seu Instagram Stories, Viih Tube lamentou o caso e relembrou que ela também tentou o suicídio após ser “cancelada” com 16 anos.

“Walkyria, senti sua dor aqui, eu estou muito mal. Só de pensar o que ela está passando. Só de pensar que um dia quase foi minha mãe também gravando esse vídeo, como vocês sabem, quando passei pelo primeiro cancelamento, tentei suicídio. Eu sei na pele o que esse menino sentiu, a internet e o cancelamento ferem de uma forma irreversível. Então, o vídeo da Walkyria mexeu muito comigo. Que Deus conforte você e sua família e que você não se culpe por nada, porque tenho certeza que fez o que podia, a culpa é da internet e desse ambiente tóxico que se tornou”, começou ela.

Veja +: Viih Tube revela que BBB ajudou a se libertar de seus medos

Viih Tube lamentou a morte do filho de Walkyria Santos
Viih Tube lamentou a morte do filho de Walkyria Santos – Foto: Reprodução/Instagram

Em seguida, a youtuber alertou os pais a sempre prestarem atenção ao que os filhos postam na internet.

“No início da minha carreira, meus pais acompanhavam tudo o que eu postava antes de ir ao ar. Eles viam se não tinha nada problemático, que eu, como criança, não enxergaria, e liberavam para postar. Mas chegou a um ponto que se tornou tão normal os vídeos estarem ok, e se tornou tão normal muitas pessoas vendo meus vídeos e só elogiando, que, sem perceberem, pararam de assistir antes. E aí, foi quando (obviamente, por um erro meu, jamais deles), eu fui cancelada e sabemos que, talvez, poderia ter sido evitado se eu tivesse mostrado antes, como de costume”.

Veja +: Viih Tube se ausenta da web para dar suporte ao pai em transplante

Para concluir, Viih mandou um recado para Walkyria.

“Saiba que eu e a minha família estamos com você para o que precisar! Que Deus te conforte e te proteja! Você é uma mulher muito forte”.

Se você está se sentindo ansioso, depressivo, ou está pensando em se machucar, não hesite em buscar ajuda profissional.

Veja +: Viih Tube desmente término de namoro

Viih Tube mandou mensagem de apoio para Walkyria Santos
Viih Tube mandou mensagem de apoio para Walkyria Santos – Foto: Reprodução/Instagram

ENTENDA O CASO

A cantora Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos, está desolada. Na terça-feira, 3 de agosto, a famosa usou as redes sociais para comentar sobre a morte do filho Lucas Santos, de 16 anos. O adolescente foi encontrado morto em casa, na Grande Natal. Em vídeo publicado em uma rede social, ela lamentou o “ódio destilado na internet” e disse que precisava deixar um sinal de alerta para outras famílias.

“Hoje eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem, porque essa internet está doente”, disse.

Veja +: Famosos lamentam morte do filho de Walkyria Santos

O post Viih Tube lamenta morte de jovem e choca ao falar de suicídio apareceu primeiro em O Fuxico.

Carregar Mais Notícias